Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/03/2019 às 11h45min - Atualizada em 21/03/2019 às 11h45min

Centro de Referência de Economia Solidária é inaugurado em Canaã dos Carajás

O prédio está localizado Avenida dos Pioneiros, nº 414, no Centro

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Na tarde desta última quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou o prédio do Centro de Referência de Economia (Cresol), reunindo os participantes do centro, servidores públicos, políticos locais e o público geral, o local será destinado à capacitação profissional que visa gerar prosperidade às famílias de baixa vulnerabilidade, o projeto tem iniciativa do Governo Federal, que nasceu em 2004 e está em Canaã, desde 2005.


O projeto tem iniciativa do Governo Federal, que nasceu em 2004 e está em Canaã, desde 2005.


O Cresol vai ampliar a oferta de formação profissional com aulas de panificação, aproveitamento integral de alimentos, artesanato em MDF, decapagem, corte e costura, ponto cruz, crochê, entre outros, a instituição conta com a parecia da Agência Canaã e com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável que vai conceder microcrédito aos integrantes do grupo. O prefeito Jeová Andrade celebrou os avanços da Economia Solidária: “A prefeitura financia esse projeto para preparar pessoas, para que elas conquistem a independência e sejam protagonistas na sociedade”, afirmou.


Prefeito Jeová Andrade

O prédio está localizado Avenida dos Pioneiros, nº 414, no centro, que será mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o espaço contém quatro salas área para comercialização, oficina de costura, cozinha e área administrativa.


O local será destinado à capacitação profissional

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, falou um pouco das expectativas do Cresol “Esse projeto tem como objetivo empoderar essas mulheres que fazem parte do programa de atendimento a família que são ministrados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e muitas delas já participam de oficinais e aqui terão mais oportunidades, nós estaremos tirando cerca de 70 famílias do ciclo de vulnerabilidade social onde passaram a ser micro pequenos empreendedores. ”


Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo

Para a coordenadora do centro, Maria Jaciara de Souza, o prédio é um sonho realizado. “A economia solidária tem feito a diferença no município. Canaã é um local de gente que compartilha o saber e todos são beneficiados por esse exercício de solidariedade”.


Coordenadora do centro, Maria Jaciara de Souza

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90