Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/02/2019 às 16h58min - Atualizada em 01/02/2019 às 16h58min

Em Canaã, encontro do NIC debate garantia dos direitos da criança e adolescente

Atualmente, 150 crianças e adolescentes, divididos em dois polos, Residencial Canaã e Ginásio Antônio Chorão, são atendidos pelo projeto.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ascom
Ascom
A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), através do projeto Núcleo de Iniciação Cultural (NIC), realizou, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (01), o I Encontro com a Rede do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Canaã dos Carajás no auditório do Sine.

O evento tem como objetivo principal o debate, junto à setores da sociedade, sobre formas de proteção e de prevenção da violência contra crianças e adolescentes no município.

Além do diálogo sobre a garantia de direitos, o encontro, que foi realizado no auditório do Sine, serviu para uma apresentação completa do trabalho que vem sendo realizado pelo NIC há pouco mais de um ano em Canaã. Atualmente, 150 crianças e adolescentes, divididos em dois polos, Residencial Canaã e Ginásio Antônio Chorão, são atendidos pelo projeto. Por meio de aulas de teatro, artes visuais, dança e violão, os jovens passam por um processo de inclusão social e desenvolvem habilidades artísticas nas respectivas áreas que escolheram.


Atualmente, 150 crianças e adolescentes, são atendidos pelo projeto.

O evento, que aconteceu em parceria com o CMDCA e com a Fundação Itaú Social, também falou sobre as perspectivas do projeto para 2019 e sobre a importância do trabalho em rede, além de ouvir relatos de experiências bem-sucedidas desta modalidade de ação.

Cleides Pimenta coordenadora do evento falou um pouco sobre o encontro “Essa primeira reunião, veio para firmar esse laço da rede, dentro dos órgãos ligados diretamente dentro a esse momento de implantação do NIC, viemos mostrar os resultados do que foi construído nesses primeiros seis meses, e em breve vamos trazer a oficina sobre a cultura popular, para abrilhantar ainda mais o nosso projeto. ”


Coodernadores do projeto NIC

Professor Zumar de Nazaré palestrou nesta sexta-feira, falou sobre a importância do trabalho em rede “Em parcerias com instituições que trabalham com crianças e adolescentes assim podendo construir e fortalecer uma rede de proteção aos mesmos no município. ”
O evento, que foi aberto ao público, ouviu os representantes da sociedade que estiveram presentes e debateu estratégias para o avanço da iniciativa cultural no município.


Palestrante Zumar de Nazaré

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90