Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/01/2019 às 13h00min - Atualizada em 31/01/2019 às 13h00min

Trabalhadores já iniciaram o replantio de árvores regionais no Parque Veredas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
com informações da Ascom Canaã
O Parque Veredas é uma unidade de proteção integral que sofreu, ao longo dos anos, com incêndios em sua extensão. Em 2015 foi entregue o seu plano de manejo e desde então o cronograma criado para a recuperação florestal está sendo seguido como a proteção, estruturação, defesa do parque e conscientização. Com as obras avançadas agora o parque passa por um momento de reflorestamento.

Uma dessas obras é a construção de uma nova portaria para a área de preservação, de uma rede anti-incêndio, viveiros, além de uma estrutura para visitação assistida e ações de educação ambiental.


As obras do portal estão avançadas

O objetivo é garantir a preservação ambiental no município e está sendo realizada com recursos da Câmara de Compensação Federal, que está vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, por meio do fundo de compensação por significativos impactos no meio ambiente.

Desde dezembro de 2018 se deu início ao replantio de árvores nativas da região, são mais de 400 mil mudas de árvores, dentre elas açaizais, castanheiras e cacau. A previsão para que todo o processo necessário para o acompanhamento, como manutenção, combate a queimadas, controle de capins e formigas, bem como os tratos necessários para a sobrevivência das espécies é de três anos.



O parque não é aberto ao público pois o plano de manejo diz que toda a extensão de floresta é para proteção integral. Mas a possibilidade de se tornar um local para lazer da população não é descartada.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90