Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/11/2018 às 16h51min - Atualizada em 27/11/2018 às 16h51min

Escola Maria de Lourdes tem projeto premiado em Mostra Científica em Marabá

A escola ficou em segundo lugar geral com projeto de compostagem

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Na imagem: professor de ciências Lucas Sousa e os alunos Eliel e Caroline
Nos dias 22 e 23 de novembro foi realizado em Marabá a primeira Mostra Científica Do Sul e Sudeste do Pará e no evento alunos de Canaã se fizeram presente subindo ao pódio após mais de oitenta projetos avaliados.

Os alunos são da Escola Municipal Maria de Lourdes e têm em média de 11 a 15 anos. Eles levaram para a feira o projeto de Compostagem, um projeto realizado na escola desde o início do ano. A compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos, e os estudantes trabalham a técnica em sala de aula para adubar as hortas colégio no intuito final de complementar a alimentação escolar, além de transformar o local de estudo em um ambiente agradável com os serviços de jardinagem.

A organização da feira foi uma iniciativa da UNIFESSPA (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). Para a diretora Vanessa de Oliveira é gratificante ver o empenho de todos os envolvidos “Os meninos conseguiram apresentar o projeto com muita propriedade, porque é um processo que eles vivem na escola. Então foi muito gratificante todo esse reconhecimento, porque mostra também o empenho da equipe que fez com que nossos alunos brilhassem. ”

O projeto que teve apoio da Vale por meio da Ecology Brasil ficou em segundo lugar geral da feira que obteve 86 trabalhos selecionados.


Alunos realizando trabalho na composteira 


Alunos recebendo auxilio de agronomo sobre compostagem 


Banca examinadora visitando stand de canaenses 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90