Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/11/2018 às 12h32min - Atualizada em 10/11/2018 às 12h32min

Advogado de Jorge Tomazi vem a público esclarecer caso sobre exportação ilegal de manganês

Redação - Jornal In Foco
Em razão da reportagem publicada pelo jornal In Foco, “Coordenador do Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás é preso pela PF por venda e receptação de extração ilegal de minério” nesta última sexta-feira (09), o advogado de defesa de Jorge Tomazi Trajane, Daniel Delboni Alves, veio a público esclarecer alguns fatos sobre a prisão do investigado.  

Nota de Esclarecimento a seguir:
A Lei é soberana, e deve ser cumprida. A nós, cabe facilitar e acreditar em sua sabedoria.
No caso investigado pela Polícia Federal, sobre possíveis irregularidades na extração de manganês no estado do Pará, esclarecemos que um dos investigados, Jorge Tomazi Trajane, não tem qualquer participação nos possíveis ilícitos apontados pela PF.
Trata-se de um honesto e competente contador, que atua na região, e que, como tal, busca angariar clientes, e, portanto, mantêm contato com muitas pessoas.
Jorge Tomazi Trajane é um homem de família, casado, pai de dois filhos, que sempre pautou sua vida pela idoneidade e respeito às normas, que busca sempre ser justo e perfeito em suas ações e isto será provado com o decorrer das investigações.
Salientamos que a prisão preventiva é medida cautelar para investigações de possíveis crimes, mas que até então não existe qualquer indiciamento por parte da Polícia Federal, denúncia do Ministério Público, e por fim, nenhum processo criminal contra o mesmo.
É dever do cidadão contribuir para o esclarecimento de toda e qualquer investigação, mas também é dever moral de todos conceder o benefício da dúvida, o direito de defesa e acima de tudo a preservação da honra da pessoa investigada, já que a investigação, por si só, não representa desvio de conduta.
Jorge Tomazi Trajane não tem o que esconder. Leva uma vida modesta e trabalhadora. Tira de seu trabalho o sustento de sua família, e se por infortúnio do destino manteve contato com alguém que esteja sendo acusado nesta investigação, é um risco que qualquer um de nós corre.
Atender a uma consulta telefônica relativa à sua área de atuação profissional, ou mesmo atender e encaminhar soluções contábeis é dever de ofício de Jorge Tomazi Trajane, e isto não faz dele um criminoso ou comparsa de crimes.
Qualquer profissional está sujeito a contato com pessoas que estejam incorrendo em ilícitos, e isto não faz de nenhum deles um criminoso ou comparsa de crimes.
Cabe agora à Polícia Federal separar o joio do trigo, e a nós, cabe a missão de não julgar e condenar previamente um homem que nada tem a temer ou esconder.
Acreditamos na competência das instituições e nos submetemos às suas decisões, sempre acreditando na lisura e idoneidade das investigações.
Não temos qualquer dúvida da inocência de Jorge Tomazi Trajane, e rogamos a Deus que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.
Ainda, certo de sua inocência, Jorge autorizou a quebra de sigilo bancário, telefônico e e-mail. Tudo para auxiliar as investigações. ”

Nota de Esclarecimento do Jornal In Foco

Diferente do que vem sendo dito, a equipe de reportagem do Jornal In Foco jamais trabalhou para denegrir a imagem de alguém seja ela pública ou privada, assim como as secretarias e empresas já noticiadas em nossas reportagens. O nosso intuito sempre foi e será levar para os nossos leitores notícias relevantes e de interesse público.

Ressaltamos também que para o texto dessa reportagem a nossa equipe buscou informações divulgadas pela Polícia Federal, o que não cabe dizer que são informações falsas.

Nos dois anos de existência do jornal nenhuma matéria foi divulgada para buscar benefícios financeiros para a empresa. Nossa reportagem trabalha com os dois lados, e sempre deixa as portas abertas para ouvir notas de esclarecimentos seja de qual for a situação publicada pois o nosso leitor merece saber a verdade sobre todos os casos noticiados.

Sobre o coordenador Jorge Tomazi nossa equipe tem total apresso pelo profissional que muito contribuiu conosco para a realização da série de matérias sobre a economia do município, mas esse é o nosso papel como jornal.  Noticiar!

Atenciosamente, Equipe In Foco.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90