Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2017 às 00h15min - Atualizada em 06/07/2017 às 00h15min

Veículos usados no transporte escolar passam por vistoria em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Na manhã desta quarta-feira (5), todos os veículos utilizados no transporte escolar dos alunos no município foram apresentados para uma vistoria. O ato aconteceu na escola Carmelo Mendes e contou com a presença de algumas autoridades locais, como o prefeito Jeová Andrade e o secretário de educação André Sousa. Integrantes do Conselho Municipal de Educação também estiveram presentes. Canaã dos Carajás possui cerca de 8000 alunos, entre a rede municipal e estadual, e 44 veículos para atender a demanda. A vistoria pretendeu verificar a documentação, as placas e as condições de uso dos veículos.
 
O secretário de educação falou sobre o evento: “A nossa intenção é mostrar para a sociedade que todo o investimento que o governo tem feito é pra melhorar a qualidade de vida das pessoas. A frota que temos hoje é terceirizada, da empresa Tradição, e a nossa vistoria é para fazer adequações. Alguns veículos estão com inadequações e a gente já vai solicitar que a empresa faça a troca” concluiu André. Segundo o secretário, as verificações feitas são em relação ao ano do veículo, a segurança e se os veículos estão adequadas para certos tipos de rota.
 
O empresário Junior Aguirela, proprietário da empresa Tradição Transportes, falou sobre a convocação para a vistoria: “Eu acho boa a convocação também para mostrar a clareza das coisas. Todos os carros estão em ótimas condições, são de 2010 para a frente e temos os melhores transportes da região sul e sudeste do estado. 80% da frota já possui ar-condicionado” afirmou. A presidente do Conselho Municipal de Educação de Canaã dos Carajás, Lira Cristina, falou sobre a visão do Conselho acerca da demonstração da frota escolar: “Estamos vendo isso de uma forma muito positiva, porque nós precisamos trabalhar com os princípios constitucionais do artigo 37 e um deles é a transparência. Acho que isso mostra a moralidade do governo e a transparência. Inclusive, fizemos uma indicação para que todos os veículos que não estão emplacados passem por isso” disse.
 
O prefeito Jeová Andrade também falou sobre a importância do ato: “Isso é uma coisa muito boa, pois a sociedade sabe do alto preço que o transporte escolar consome no município, mas não sabe a quantidade de ônibus e vans que existe para transportar nossos alunos. A intenção é garantir um transporte de qualidade no dia-a-dia” concluiu o prefeito.
 
Ao fim da vistoria, uma carreata com todos os veículos passou pelas ruas da cidade. O intuito era apresentar o transporte à população e prestar contas ao município. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90