Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/11/2018 às 19h19min - Atualizada em 05/11/2018 às 19h19min

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural dá início a semana do ciclo de palestras sobre fruticultura

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (SEMPRUR), deu início, nesta segunda-feira (5), ao 1° clico de palestras de fruticultura dando continuidade ao PROCAMPO, programa de incentivo à produção rural no município, tendo início às 8h no auditório da secretaria, reunindo 62 agricultores no segmento frutífero do PROCAMPO participantes do ciclo de capacitação.

O ciclo tem como objetivo habilitar os produtores rurais, dando o treinamento que visa apresentar aos agricultores, o planejamento e a tecnologia que contribui para a produção de frutos típicos da região (cupuaçu, cacau, açaí, banana e maracujá) e para a geração de renda.

Autoridades do município se fizeram presente como, o prefeito Jeová Andrade, o vice-prefeito Alexandre Pereira, os vereadores Wilson Leite e João Nunes, os secretários Léo Ferreira de Desenvolvimento e Produção Rural, Jurandir dos Santos de Desenvolvimento Econômico e Ronaldo Araújo de Desenvolvimento Social.

Em entrevista o vice-prefeito Alexandre Pereira falou um pouco a respeito do evento “Hoje estamos dando mais um passo ao PROCAMPO objetivando assim a caminhada para a parte prática, a fruticultura fornece diversos nichos na produção rural dando condição para transformar a matéria prima em diversos subprodutos trabalhando na sustentabilidade economia do município. ”


 Vice-prefeito Alexandre Pereira

O secretário de Desenvolvimento e Produção Rural Leo Ferreira falou de um dos principais objetivos do evento “O PROCAMPO tem a missão de fazer que o produtor se organize, assim ele tem condição de atender a merenda escolar que é um dos nossos grandes focos hoje, é um projeto da secretaria de fazer com que seja comprado 30% da garantido por lei da produção do município, por isso é necessário capacitar nossos produtores para que venham atender a necessidade. ”


Leo Ferreira, secretário de Desenvolvimento e Produção Rural 

Itamar de Sousa um dos agricultores participantes do ciclo de palestras ressaltou a importância do projeto “É um grande incentivo para que o município prospere, assim desenvolvendo e dando valor ao homem do campo. ”


Itamar de Sousa

 O evento vai até o dia 9 (sexta-feira), e também foi aberto aos demais produtores que desejam conhecer o programa. As inscrições poderão ser feitas na abertura do evento, no auditório da SEMPRUR, que fica na Rua do Campo, bairro Estância Feliz.
 
Os treinamentos se estenderão até a próxima sexta-feira (09). Veja abaixo a programação:



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90