Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/10/2018 às 14h39min - Atualizada em 30/10/2018 às 14h39min

Moradores de três bairros ficam ilhados após danos causados pela chuva em Canaã

Um desvio feito pela prefeitura, durante a construção de uma galeria, foi arrastado pelas águas deixando moradores de três bairros ilhados

- Jornal In Foco
Ze Dudu
Zé Dudu
A forte chuva que caiu durante maior parte da manhã desta segunda-feira (29) causou estragos em Canaã dos Carajás. O maior deles foi o desabamento de um desvio construído há cerca de dois meses pela Secretaria de Obras, na Avenida América, no Bairro Parakanã. No local, que também dá acesso para outros dois bairros, Cidade Nova e Novo Brasil, está sendo construída uma galeria e, enquanto a obra não fica pronta, a Semob optou por construir o desvio com o objetivo de não atrapalhar o tráfego.
 
No entanto, o desvio não aguentou a pressão da correnteza e foi varrido pela água da chuva, deixando para trás apenas um cenário devastador e centenas de canaenses ilhados. Mesmo após a tempestade que veio acompanhada de rajadas de vento, o local ainda oferecia riscos de desabamento.
 
Desavisados sobre a destruição do desvio, motoristas ainda se dirigiam até o local, mas eram surpreendidos com a interdição total. Sem saída, eram obrigados a procurar uma alternativa. “Eu passei o fim de semana na fazenda, moro no Bairro Novo Brasil, e agora estava retornando para casa, mas não imaginava que iria me deparar com essa situação. Agora vou ter de passar por outra rua. Mas, como a chuva foi mais cedo, a prefeitura já deveria ter colocado uma placa avisando do ocorrido”, desabafou José Amintas.
 
A galeria tem 28 metros de comprimento, cinco de largura e quase quatro de altura. A obra está sendo realizada desde o início do mês de agosto com recursos próprios da Prefeitura Municipal. A proposta, segundo a Semob, é construir uma estrutura para evitar futuros alagamentos.
 
Com a interdição total do desvio, alguns pedestres arriscam a vida para chegar até o outro lado. Entre malabarismos e muita coragem dois adolescentes pulavam por cima de manilhas e restos de obra para chegar em casa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90