Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/10/2018 às 18h19min - Atualizada em 26/10/2018 às 18h19min

Semana do Idoso é encerrada com muito forró em Canaã

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
A Prefeitura de Canaã, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), encerrou nesta sexta-feira (26), o ciclo de atividades referentes à Semana Nacional do Idoso no município.
 
Autoridades se fizeram presente no evento como os Secretários Ronaldo Araújo de Desenvolvimento Social e de Educação Edilson Valadares.

Ronaldo concedeu entrevista para agradecer a todos os envolvidos “Foi uma semana bastante festiva e proveitosa, hoje estamos encerrando com muita música e alegria, deixando uma satisfação muito grande pois estamos saindo com a sensação de dever cumprido, pois superamos nossos objetivos, nesses dias tivemos um momento que conseguimos transmitir para o conhecimento a eles em questão dos direitos dos idosos e com relação a política na terceira idade e agradeço a todos que de alguma forma colaborou para que esse evento fosse um sucesso. ”


Secretário de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo 

Benedita Nunes uma das idosas que faz parte do Cecon, relatou como foi participar desse evento “Foi uma semana muito boa, a gente se divertiu bastante, agradeço pelos responsáveis que nos propôs esses momentos de lazer e diversão e não poderia ter um final melhor como esse com muita música e dança. ”


Benedita Nunes

O encerramento fechou com chave de ouro, servindo um café da manhã, em seguida houve um torneio de dominó e no final muito forró que não podia ficar de fora.


Torneio de dominó 
 

Ao longo da semana, a Semdes realizou uma diversidade de atividades voltada para os 134 idosos atendidos atualmente pelo Cecon de Canaã como: desfiles de moda, torneios de dominó, danças e várias apresentações de talentos do próprio Cecon. Na quarta-feira (24), os idosos atendidos pelo Cecon de Parauapebas se reuniram com os de Canaã em um encontro no Clube da Viola tendo um momento de lazer e de confraternização.

Em todo o Brasil, o Dia Nacional da Pessoa Idosa é comemorado em 1º de outubro, mas por conta do período eleitoral, as atividades, em Canaã, foram adiadas para a presente data.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90