Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/10/2018 às 19h35min - Atualizada em 20/10/2018 às 19h35min

Estudantes são premiados em concurso de redação da Prefeitura de Canaã dos Carajás

Na oportunidade foi realizado o plantio de mudas no bosque Gonzaguinha

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Na tarde dessa última sexta-feira (20) a Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizaram a premiação do concurso de redação, com o tema voltado ao meio ambiente, com o intuito de incentivar os alunos do município a criar o hábito da leitura e promover a literatura nacional.

O concurso premiou 3 estudantes autoras da melhor redação, em primeiro lugar a campeã Yasmin Martins que recebeu um notebook juntamente com sua professora, em segundo lugar Maria Alice que foi completada com uma bicicleta, e em terceiro lugar Ana Cecilia que ganhou uma mochila.

O evento teve início às 17h, no bosque Gonzaguinha, reunindo alguns alunos do municípios, professores e pais dos alunos finalistas, também se fizeram presentes autoridades do município como o prefeito Jeová Andrade, primeira dama Waina Andrade, os Secretários de Administração Alex Silveira, de educação Edílson Valadares, de Meio Ambiente Simone Aparecida de Oliveira e de Desenvolvimento Econômico, Jurandir dos Santos, e Associados do Lions Clube Internacional de Canaã dos Carajás e o Presidente do Conselho de Governadores do DMLA.

O prefeito Jeová Andrade falou da finalidade de ter realizado um concurso de redação voltado ao meio ambiente “O objetivo foi justamente de despertar aos nossos estudantes para falar sobre a importância de preservarmos a natureza do que a nossas ações vão refletir ao longo dos anos, assim foram convidados a estarem presentes nessa causa a preservação ao meio ambiente. ”


Prefeito Jeová Andrade

Edilson Valadares Secretário de Educação frisou a importância da redação nas escolas “A intenção é de melhorar o ensino buscando as melhores ferramentas para que o aluno aprenda cada vez mais. ”


Edilson Valadares Secretário de Educação

A campeã do concurso Yasmin Martins abordou a felicidade em participar e ganhar “Estou muito feliz é uma sensação incrível, nunca tive a oportunidade e ganhar para mim é um sonho sendo realizado. ”


Vencedora do Concurso Yasmin Martins e sua Porfessora Marivan

Logo após a premiação foi feita o plantio de algumas mudas de jambo e quaresmeira no bosque, onde as vencedoras do concurso ganharam árvores com seus nomes.


Estudante Maria Alice

A Secretaria de Meio Ambiente Simone Aparecida de Oliveira falou a respeito do plantio das mudas “Achamos uma boa ideia premiar os alunos com seus nomes nas árvores e elas serem plantadas nesse local. ”


 
Secretaria de Meio Ambiente Simone Aparecida de Oliveira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90