18/10/2018 às 17h07min - Atualizada em 18/10/2018 às 17h07min

Empresários do ramo moveleiro passam por capacitação em Canaã

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás (Semdec), em parceria com o Sebrae, está capacitando empresários do ramo moveleiro do município. A principal meta do governo municipal com o curso é incentivar a economia local por meio da capacitação do empresariado do segmento, assim o empreendedor pode se posicionar melhor no mercado de trabalho e ter mais sucesso em suas vendas.

O curso, que teve início na última segunda-feira (15), deve se estender até a próxima sexta-feira (19). Ao todo, 30 empresários do setor participam do treinamento e aprendem, em conjunto, novas táticas para intensificar vendas e melhorar o nível de seus respectivos marketings corporativos.

Gildenor Oliveira é presidente da Cooperativa dos Moveleiros de Canaã e lembrou que o setor tem grande potencial no município. “Esse curso vem em boa hora e vai contribuir para que todos nós que trabalhamos neste ramo tenhamos mais conhecimento. É necessário que o empresário se qualifique para que ele se adapte melhor ao mercado. Não adianta a gente ser empreendedor e não ter conhecimento. Acredito que esse aprendizado que a gente está tendo aqui vai fortalecer a nossa cooperativa.”

O instrutor e analista do Sebrae, Fernando Araújo, falou sobre o que está sendo trabalhado com os empresários. “Este é um curso de empreendedorismo chamado “Aprender a empreender”. Nós estamos passando a essas pessoas as principais características do empreendedor de sucesso. São 10 características comportamentais de quem faz sucesso e estamos trabalhando duas dessas características por dia. Nossa expectativa é que os empresários tenham melhores resultados no futuro.”

O curso está sendo realizado no auditório da Semdec. Após o encerramento, cada empreendedor receberá orientação individual de instrutores do Sebrae.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »