Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/09/2018 às 12h36min - Atualizada em 26/09/2018 às 12h36min

Resumo: 29° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Canaã dos Carajás

Vereadores questionaram o por que da falta de dialogo da secretaria de obras com a classe de taxistas para demolição de prédio.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Redação
Como de costume, todas as terças-feiras vereadores municipais se reúnem na casa de leis para discutir pautas favoráveis a população canaense. Dessa vez, no final da tarde de ontem (25) três indicações foram dadas e aprovadas durante a sessão.

A primeira delas foi a indicação de n°071/2018 de autoria da vereadora Maria Pereira (PDT), que indica ao executivo cessão de espaços físicos das academias de saúde do município para o desenvolvimento do projeto NIES.

A segunda foi do vereador Junior Garra indicando ao poder executivo a construção de uma rampa de acessibilidade a cadeirantes na Av. Weyne a altura do Banco Bradesco, tornando
acessível a passagem aos dois lados da via.

A terceira indicação foi do vereador João Bastista (PT) indicando ao executivo a construção de um campo de futebol na Vila Feitosa.

Durante o pequeno expediente Junior Garra defendeu sua indicação falando “Considerando que essa avenida tem sido palco de muitos acidentes de trânsito, existem passagens feitas por terceiros sem autorização da prefeitura colocando então em risco a vida daqueles que por ali transitam. Considerando o número dos riscos que essas passagens improvisadas fornecem, peço para que tomem as providências urgentemente. É a segunda vez que faço essa indicação e até o momento não foi atendida. ”  

Maria Pereira defendeu sua indicação na tribuna “Eu fiz essa indicação porque nós temos três academias públicas no nosso município, uma no bairro João Pintinho, outra no Novo Horizonte e uma no Novo Brasil. São construções feitas para atender os moradores da cidade e até hoje não foram utilizadas, já apresentam até situação precária precisando já de uma reforma. Essas academias nunca foram utilizadas, nenhuma classe seja essa idosa, jovens e adultos. O NIES é um projeto que inicia o esporte na vida dessas pessoas e eles estão sem espaços para desempenhar seu trabalho. A indicação que eu faço e peço apoio do prefeito e dos vereadores é que a secretaria responsável possa ceder através da prefeitura esses espaços para que possam ser utilizados pela Funcel já que ninguém faz a uso dessas academias. ”


Vereadora Maria Pereira

Vereador João Batista também fez uso da tribuna “Essa indicação é mais para pedir ao poder executivo que concluam as obras do campo na Vila Feitosa que teve início a quatro anos e até hoje nada. Não falta muita coisa para ser feita. A área foi adquirida para a construção de uma praça e o campo. Então eu peço a conclusão deste projeto. ”

No grande expediente três vereadores fizeram o uso da tribuna. Um deles é o Vereador Walter Diniz (PMDB) que em seu discurso salientou sobre a demolição do antigo ponto de taxistas do município “Eu não tenho muito conhecimento sobre o que motivou a demolição daquele prédio, não chegou ao meu conhecimento, faltou dialogo da parte da secretaria de obras e do governo. Na minha opinião particular eu digo que está tendo um equívoco da parte da secretaria pela forma que está sendo feito a demolição daquele prédio, pois lá tem uma categoria que presta serviço a nossa comunidade e mantem seu sustento por esse trabalho. Não sou contra que o prédio seja demolido, talvez seja um motivo justo e se for eu sou a favor. Mas sou contra pela forma que está sendo feito em desalojar esses trabalhadores. Quero chamar a atenção da secretaria responsável que se há uma necessidade de mudança que chame a classe e converse para uma discussão, apresente uma proposta, não é chegar empurrando com a barriga. Apresente as propostas, claro que as pessoas vão se entender, mas da forma como foi abordado e me passaram, empurrando as pessoas sem nenhuma proposta. Conheço que o canteiro está passando por uma reforma, e se o prédio for passar por reforma que ele seja desapropriado, mas que depois da reforma vocês possam retornar aos seus trabalhos, aí tem meu apoio, agora demolir não. Eu sou a favor que tenham uma discussão para que decidam o que fazer com essas pessoas e se elas são a favor disso.  Assim todos ganham. ”


Ponto de táxi passará por reforma 

O assunto sobre a demolição do antigo ponto de táxis do munícipio virou pauta e dividiu bastante a opinião dos vereadores que usaram a tribuna para questionar sobre a falta de acordo entre as classes. Dias atrás a prefeitura de Canaã dos Carajás anunciou a reforma no canteiro central da avenida Weyne e em seu projeto ressalta que os pontos de táxis e moto-táxis passariam por reformas para melhor atender esses trabalhadores.

Junior Garra presidente da Câmara ressaltou que se necessário uma reunião seria marcada para que tanto a secretaria como as classes de taxistas pudessem conversar e entrar em acordo.


Vereador e Presidente da Câmara Junior Garra
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90