Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/09/2018 às 09h03min - Atualizada em 22/09/2018 às 09h03min

Prefeitura de Canaã realizou ação intersetorial na Vila Ouro Verde

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Jefferson Almeida
Pela quinta vez a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás através de suas secretarias de Desenvolvimento Social, Sáude, Trânsito e Transporte, Meio Ambiente, Educação, Habitação e Desenvolvimento e Produção Rural realizou durante o dia de ontem (21) mais uma ação intersetorial na Vila Ouro Verde.

Os serviços oferecidos foram emissão de identidade, consultas clínicas, cadastramento de famílias para o Bolsa Família, distribuição de mudas, vacinações, testes para doenças sexualmente transmissíveis, orientações jurídicas entre outros.

A ação tem o objetivo de atender famílias que moram distante do município com os serviços básicos do governo. As atividades aconteceram entre os horários de 8h as 15h e em média duas mil pessoas foram atendidas.



Além das secretarias também estiveram presente parceiros como a OAB, FUNCEL, Junta Militar e Selo Unicef.

Para a criançada a Funcel realizou o projeto “Brincadeira de Rua” que traz de volta brincadeiras antigas como elástico, bambolê, corrida no saco e travinha.
Os moradores da vila também puderam contar com palestra sobre meio ambiente e trânsito durante toda as atividades da ação.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo concedeu entrevista “Hoje nossa missão é trazer o governo para dentro das comunidades, todas as salas estão ocupadas prestando serviços. Apesar da secretaria de Desenvolvimento Social esteja encabeçando esse movimento, todas as secretárias do município participam desta ação para fortalecer esses atendimentos, sabemos que a comunidade da Vila Ouro Verde fica distante da zona urbana e por conta disso existe uma dificuldade de deslocamento para a busca desses atendimentos.
Então hoje nós saímos dos setores de atendimentos e trouxemos todos os nossos serviços para atender ainda melhor a comunidade. ”


A próxima ação será realizada em outubro na Vila Bom Jesus.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90