Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2018 às 16h52min - Atualizada em 13/09/2018 às 16h52min

Secretaria de Agricultura dá mais um passo no projeto PROCAMPO

Alex Rocha - Jornal In Foco
O projeto teve início no começo do ano de 2018, sendo aprovado por lei na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, com o incentivo de fazer o produtor rural voltar a produzir no município.

O PROCAMPO (Programa Nacional de Desenvolvimento do Campo) é um projeto da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, que visa fortalecer a produção rural do município de Canaã dos Carajás, gerando emprego, renda e melhorando as condições de vida do produtor rural familiar, bem como garantindo uma alimentação de qualidade a população da cidade, principalmente, para os alunos do município através da merenda escolar.

O projeto no mês de setembro, realiza as visitas aos produtores rurais, onde as mudas já estão preparadas para atender esse público alvo, após as visitas e as seleções, se inicia o próximo passo que é o de plantio, que começa no mês de novembro.

Léo Ferreira Secretário de Agricultura em conversa com a nossa equipe destacou a importância do PROCAMPO “O projeto é para melhorar a produção do nosso município, um projeto de lei votado na Câmara Municipal, onde foi aprovado, as pessoas interessadas se escreveram para participar tendo o incentivo ao produtor voltar a produzir no município, Canaã dos Carajás na década de 80 foi o maior produtor de grão da região, estamos querendo fazer voltar isso para nossa cidade. ”


Léo Ferreira Secretário de Agricultura 

A probabilidade é que 150 produtores sejam beneficiados com as novas mudas já plantadas, as quais são: 30 mil mudas de cacau, mais de 30 mil de açaí, 2 mil de cupuaçu, 12 mil de banana e mais 1800 mudas de coco anão.
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90