Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2018 às 10h43min - Atualizada em 01/09/2018 às 10h43min

​2º Mostra Cultural é realizada pelo Colégio Dom Bosco no Município de Canaã dos Carajás

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na noite de sexta-feira (01) o Colégio Dom Bosco de Canaã, realizou a 2º mostra cultural, onde cada turma da educação infantil, fundamental e médio falou das tradições, comida típicas e costumes de cada região do Brasil.

O principal objetivo do evento era apresentar a cada pais, amigos, familiares e comunidade o trabalho desenvolvido que vem sendo feito em sala de aula. Promovendo troca de experiência entre alunos e estimular o desenvolvimento cultural. Dando a oportunidade aos estudantes de vivência as tradições de outros lugares sem mesmo terem conhecido.



Regiões brasileiras

NORTE (Tocantins, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Amazonas)

CENTRO-OESTE (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal)

NORDESTE (Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão)

SUDESTE (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo)

SUL (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná).

Os Alunos estavam bastante empolgados com a mostra, conversamos com alguns deles onde relataram tamanha animação em participar da demonstração cultural, João Gabriel do 8º ano fundamental falou a respeito da cultura da região Centro-Oeste “Além das comidas típicas como matula, pamonha e disco de carne, estamos falando também dos dialetos e dos escritores Goianos. ” Também do 8º Antônio apresentou o dialeto Brasiliense.



Lucas de Oliveira de Sousa 2º do Ensino Médio estava apresentando o nordeste brasileiro focando em três estados que eram: Maranhão, Paraíba e Pernambuco, mostrado as comidas típicas como: a carne de bode e a pamonha, e o São João do Nordeste que é na Paraíba é o maior do mundo, e além da riqueza do cordel temos praias lindas na nossa Região Nordestina. 



Ana Clara, Geovana, Lara do 3º ano do Ensino Fundamental demostraram as comidas típicas paraense como: açaí, castanha do para, buriti, as alunas relataram que amam o açaí do Estado do Para.




Além das demonstrações de comidas das regiões brasileiras, algumas turmas ficaram responsáveis pelas apresentações de danças típicas dos Estados representados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90