Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/08/2018 às 11h05min - Atualizada em 31/08/2018 às 11h05min

Vale com apoio da ​Fundação Vale capacita representantes da Educação no Município de Canaã dos Carajás

Vale com apoio da Fundação Vale capacita representantes da Educação no Município de Canaã dos Carajás

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Foi realizado na amanhã da última quinta-feira (30), a abertura do fórum sobre a ODSlab (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), um Programa de Dinamismo Econômico Municipal, promovida pela Vale com o apoio de Fundação Vale, que estão apoiando o município no tocante ao desenvolvimento econômico, por meio da consultoria da Agenda Pública, onde foi discutido estratégias para a ampliação da educação de Canaã dos Carajás, o treinamento ocorreu no Centro de Formação, localizado na Avenida dos Pioneiros nos dias 30 e 31 de agosto das 09hs às 18hs.

O evento tratou de inovar e compartilhar ideias para os principais representantes das Fundações e Escolas do Município como: Semed, Funcel, Vale dos Carajás, ACIACCA entre outros que se fizeram presente, onde os mesmos participaram de uma palestra abordando várias opiniões e dinâmicas, tendo como princípio a discussão e participação de todos os envolvidos com o tema abordado, com o objetivo de traçar metas para melhoria da educação básica do município Canaã.



O que é ODSlab?

É uma iniciativa inovadora para concretizar a cooperação intersetorial e facilitar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Criado pela Agenda Pública em parceria com a Estratégia ODS, esse laboratório se dedica à resolução de problemas públicos complexos.

A partir de situações reais, o ODSlab propicia a constituição de arranjos multiatores, criando um espaço em que lideranças e representantes dos diferentes setores da sociedade cooperam e — inovação para os desafios do desenvolvimento sustentável trabalham conjuntamente na produção de soluções, alternativas e parcerias para superar os grandes desafios que caracterizam a implementação da Agenda 2030 no Brasil e no mundo.

 O ODSlab trata de situações reais e possibilita a construção de respostas coordenadas e, portanto, mais efetivas para os problemas locais. Assim, constrói caminhos para a obtenção de melhores resultados na implementação dos ODS.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90