Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/08/2018 às 16h21min - Atualizada em 23/08/2018 às 16h21min

Mudança de empregados da Vale vira alvo de elogios e crítica na 24° Sessão da Câmara de Canaã

Empregados que moram em Parauapebas e trabalham na Mina do Sossego serão transferido para o Canaã.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Como noticiado no final de julho em muitos sites de notícias da região o novo diretor da mineradora Vale estaria mexendo no quadro de seus empregados. Dessa vez o plano que vinha sendo feito de forma silenciosa foi levado a público, trabalhadores da Mina do Sossego que residem em Parauapebas teriam que se mudar para Canaã dos Carajás.

O assunto foi alvo de elogios e críticas durante a 24° Sessão na Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás que aconteceu na última terça-feira (21). Para o vereador e presidente da casa de leis Vereador Junior Garra, a atitude da mineradora é válida porquê de certa forma move a economia do município que anda passando por grandes dificuldades no capital de giro.

Com a chegada desses trabalhadores o vereador acredita que as pessoas que investem em alugueis de casa possam começar a ter suas casas ocupadas tendo então uma renda extra. Porém ainda assim, fez uma crítica a empresa pois a maioria das suas decisões são feitas de forma silenciosa, ou seja, raramente são feitas reuniões com o poder público principalmente com os vereadores para tratar de assuntos de interesse para o município.

Por esse motivo, o presidente da câmara exigiu que marcassem uma reunião para tratar não só dá mudança desses trabalhadores como também de outros assuntos, dando exemplo a prioridade para os alugueis.

Para outros vereadores como Walter Diniz, a mudança tem seus lados bons, mas a crítica maior foi em saber que por mais que seja pouco os trabalhadores a se mudarem, a cidade muda, e o índice de violência aumenta. Com isso é necessário fazer outro estudo para que o município possa atender a demanda.

Em nota a Vale esclarece que “Incentivar a concentração de moradia de trabalhadores nas cidades onde desenvolve as suas operações é um processo natural que visa a segurança e a qualidade de vida dos seus empregados. Neste contexto, está em andamento há cerca de um ano, o movimento de transferência de residência de empregados da Mina do Sossego de Parauapebas para Canaã dos Carajás, município onde está localizado o empreendimento. O deslocamento entre uma cidade e outra é de aproximadamente quatro horas, entre ida e volta de casa para o trabalho. É importante ressaltar que todo o processo vem sendo conduzido de forma transparente, avaliado cuidadosamente com o RH e comunicado aos empregados. ”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90