Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/08/2018 às 14h59min - Atualizada em 23/08/2018 às 14h59min

Chef Eduardo Avelar visita candidatos do I Circuito Gastronômico

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Assados, hambúrgueres, pizzas e pratos tradicionais da culinária brasileira fizeram parte do paladar do chefe de cozinha mineiro que será o consultor do evento, tendo também a atribuição de voto de minerva na classificação final dos concorrentes. Nos dias 20, 21 e 22, ele conheceu 12 empreendimentos de Canaã que apresentaram os pratos que serão submetidos à avaliação do consumidor canaense. O evento acontece entre 25 de agosto e 25 de setembro.

Na visita de cortesia, além de acompanhar o processo de preparação e experimentar os pratos em primeira mão, Avelar deu dicas e orientações aos concorrentes. Segundo o chef, que já esteve em Canaã em 2015, nestes três anos, “houve uma evolução na percepção dos empreendedores, em valorizar a utilização de produtos locais”. Ele também comentou que o serviço disponibilizado pelos empreendimentos tem acompanhado a mudança do mercado local. “Como Canaã é uma cidade que está sempre em transição, o empreendedor que não observa seu público, perde espaço. E aqui, tenho visto pessoas que estão de olho nessas transformações”, afirmou.

No Circuito Gastronômico, o consumidor vai escolher as melhores iguarias, feitas com, no mínimo, três ingredientes tradicionais da região. No regulamento do concurso são listados a mandioca, o milho, castanha, mel, queijo, peixe, carne bovina, carne suína e galinha caipira. Os três pratos mais votados serão premiados com troféus de 1°, 2° e 3° colocados.

Sorteio de viagens aos clientes

Quem avaliar e depositar seu voto na urna, vai concorrer a três prêmios: duas diárias no Complexo Turístico de Pedra Caída com acompanhante; um pacote de viagem de três dias para Fortaleza com a acompanhante; e um pacote de viagem de cinco dias para Buenos Aires, na Argentina, com acompanhante. Terá mais chances de ganhar, quem visitar mais concorrentes. Cada pedido dos pratos concorrentes gera uma cupom único para o sorteio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90