Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/08/2018 às 17h17min - Atualizada em 11/08/2018 às 17h17min

Tradição de Casamento Comunitário encerra a V Semana do Advogado em Canaã

Sthepanny Sousa - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Os papeis de oficialização matrimonial é o sonho de muitos casais e pensando neles todos os anos a OAB de Canaã dos Carajás, realiza o casamento comunitário como encerramento da semana do advogado, que presta serviços para os moradores do município. Desta vez na tarde de sexta-feira (10) 28 casais assinaram seus matrimônios e para a celebração das uniões algumas autoridades estiveram presente, entre elas o Prefeito Jeová Andrade, o Secretário de Assistência Social Ronaldo Araújo e a presidente da OAB em Canaã, Josemira Gadelha.


A felicidade estava totalmente estampada nos olhares de cada casal e familiares presentes que acompanharam a cerimônia realizada pelo pastor Lourival Junior.
No primeiro momento enquanto as crianças do balé da Casa da Cultura se apresentavam, os casais assinavam de forma ordenada os papeis da oficialização, logo depois o documento do matrimonio foi legitimado em frente aos convidados.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem a presidente Josemira Gadelha falou sobre a Semana do Advogado “Eu sempre digo que a solidariedade não é uma questão de conceito e sim de atitude. Nós da OAB não estamos apenas para representar e defender o advogado, na verdade nós temos um papel singular que é o de zelar a boa aplicação das leis pelos direitos humanos. Então ela tem uma função social e estamos cumprindo essa função. Se todos os poderes fizessem esse tipo de trabalho sempre com certeza o mundo estaria melhor. Quando realizamos algo assim nós unimos, fazemos uma harmonia com os poderes para realizar essa ação de solidariedade e cidadania. ”


Ainda em conversa ela detalha quantas pessoas foram atendidas “Passaram por aqui em média 1400 pessoas ao total. Tivemos 57 atendimentos jurídicos, 29 consultas médicas, 139 atendimentos na área da saúde com as triagens e 100 carteiras de identidades emitidas. ”

Sobre o casamento comunitário a presidente lembra a parceria feita para atender o sonho das noivas “Esse ano nós conseguimos com que todas as noivas tivessem o seu dia de noiva, que é uma tradição também para todas as noivas no dia do seu casamento. Então elas receberam um carinho especial durante o dia, todas puderam arrumar o cabelo, as unhas e fazer a maquiagem para que pudessem estarem belíssimas nesse momento. ”

Dentre os 28 casais presentes, João Pedro de 70 anos finalmente pode realizar o sonho de oficializar a união de 16 anos com a Francisca Oliveira “Eu me sinto muito bem, estou muito feliz, nós somos crentes, a gente precisa tomar a Santa Ceia, e a gente não podia tomar porque não tínhamos a união oficializada, agora temos e agora podemos tomar a ceia, estou muito feliz. Era um sonho. ”



Houve também casais jovens como Jheymerson e Gabriele, ele tem 22 anos e ela 19 e os dois não perderam tempo, desde quando se conheceram a sete meses atrás decidiram que viveriam juntos para sempre e assim fizeram, oficializaram a união perante o público presente “Primeiramente quando a gente se identifica com a pessoa a vontade já é de se unir um pouco mais, que é o casamento. Desde quando nos conhecemos sempre falamos nisso. Nos conhecemos no mesmo local de trabalho, e pouco tempo depois começamos a namorar e hoje estamos nos casando. Somos muito felizes”. Disse o noivo.
“Tudo aconteceu de acordo com a vontade de Deus, desde o momento que a gente decidiu se unir um ao outro, tudo foi dando certo, e foi acontecendo. Decidimos casar no dia 10 de agosto e coincidiu com o casamento comunitário e nos inscrevemos. Graças a Deus, tudo está dando certo e estamos felizes. ” Disse Gabriele, a noiva.



No final da cerimonia os noivos foram surpreendidos com um sorteio de uma noite de núpcias nos hotéis cinco estrelas da cidade e logo após o Casamento Comunitário foi encerrado com a repartição do bolo da cerimônia. 

Veja mais fotos na galeria abaixo: 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90