Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/06/2018 às 14h46min - Atualizada em 05/06/2018 às 14h46min

​Prefeito Jeová Andrade recebe atletas canaenses campeões no caratê

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
O prefeito Jeová Andrade recebeu, na manhã desta terça-feira (5), em seu gabinete na sede da administração, os atletas canaenses Jhonatan Nascimento Barbosa e Jhoderson Nascimento B Barbosa, além do professor de caratê Antônio Rones da Silva. Jhonatan é tricampeão paraense e recentemente foi campeão brasileiro de caratê, na modalidade Kata – de apresentação das técnicas – e vice-campeão na modalidade kumitê. Já Jhoderson é tricampeão paraense e vai representar o Estado no Brasileiro.

Ambos integram o projeto Edukartes, liderado por Rones, que já atua em Canaã, no bairro Jardim Europa, há pouco mais de um ano, e também tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com aulas ministradas nas escolas.



Segundo o prefeito Jeová Andrade, a intenção da administração é incentivar cada vez mais a prática de modalidades esportivas no município. “Trabalhamos muito nisso, criando estruturas, quadras cobertas e espaços adequados para a sociedade. O caratê é uma das modalidades que a gente espera que continue crescendo no município”, disse, destacando que os jovens campeões “elevam o nome de Canaã lá fora”.

Ainda segundo o prefeito, o planejamento é criar, em um futuro próximo, uma bolsa aos atletas que se destacam em Canaã. “Lógico que não vamos conseguir atender 100% dos esportistas, mas queremos priorizar os atletas de ponta que representam o município”.

Também participaram do encontro os secretários de Educação, Edilson Valadares, e de Administração, Alex Silveira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90