Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/03/2024 às 09h04min - Atualizada em 27/03/2024 às 09h04min

Semdes alerta para tentativa de golpes a beneficiários do Bolsa Família

Prefeitura de Canaã dos Carajás afirma que a secretaria de Desenvolvimento Social, Central do Cadúnico e os CRAS não enviam mensagens às famílias sobre o benefício

Um golpe que está ocorrendo em várias cidades do Brasil fez vítimas também em Canaã dos Carajás. Os criminosos usam mensagens SMS e de WhatsApp para aplicar o crime. Eles destinam essas mensagens para os beneficiários do programa Bolsa Família, informando que o usuário precisa se regularizar para que não perca o benefício, dando prazo e colocando um suposto link para a atualização do cadastro, o que não passa de uma fraude.

A coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Rosangela dos Santos Assis, alerta que os inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família realizam exclusivamente de forma presencial essa atualização do cadastro. “A secretaria, a Central do Cadúnico e os CRAS não enviam mensagens para as famílias. Os criminosos estão usando mensagens falsas com link para esse cadastro. Quando o usuário clica e começa a preencher, o criminoso acaba desviando o dinheiro do benefício e lesando a vítima”, pontua Assis.

A coordenadora informa que os usuários fazem essa atualização cadastral a cada dois anos. Quando necessário, a informação vem por meio do extrato bancário após o saque do pagamento do benefício. Qualquer dúvida, as famílias podem se dirigir ao CRAS do seu território ou à Central do Cadúnico, que fica localizada no prédio antigo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Ulisses Guimarães, Centro. Os atendimentos nos CRAS ocorrem de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os CRAS estão localizados no Novo Horizonte, Novo Brasil e Residencial Canaã.

As mensagens suspeitas podem ser denunciadas no Disque Social por meio do número 121.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90