Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 10h53min - Atualizada em 05/03/2024 às 10h53min

Alunos de Canaã dos Carajás recebem quatro mil livros destinados às bibliotecas escolares

Uma tarde de celebração à cultura, à educação e aos livros. Foi assim a cerimônia de entrega das quatro mil obras paraenses que vão compor as bibliotecas das escolas municipais de Canaã dos Carajás. A iniciativa “Leitura por todo o Pará” é da Fundação Cultural do Estado (FDC) e já distribuiu mais de 50 mil livros a municípios do estado. A solenidade organizada pela Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás aconteceu na quadra da escola Maria de Lourdes e reuniu alunos, professores e autoridades municipais e estaduais.

Durante o evento, os alunos canaenses deram um show de engajamento cultural, com apresentações musicais e declamação de poemas. Recitando o escritor português Gonçalves Dias, o aluno Ezequiel Santos é um dos maiores leitores da escola. Ele destacou a importância da leitura em sua vida: “ela aumenta as minhas palavras, ajuda a entender melhor certas palavras. Ela também me ajuda muito quando eu vou escrever algum texto. Por conta dos livros, eu aprendo as palavras novas, eu aprendo onde fica a pontuação e assentos.”, afirmou.

obras prestigiam autores paraenses

A aluna Ana Beatriz Soares é fã de poesias. Ela comemorou a chega de novos livros. “Para mim a leitura é importante porque, além dela abrir várias portas, aumenta o seu conhecimento. Na escola tem vários tipos de livros de várias áreas. Eu gosto muito de ir à biblioteca por conta disso. A minha expectativa é que mais pessoas vão lá na biblioteca ler esses livros, é ótimo a escola receber esse benefício.”, pontuou.

“Vencer a timidez e não gaguejar”. Esse é um dos benefícios do hábito da leitura para a aluna Isabela Conceição da Silva. Estudante do 9º ano, a adolescente é assídua na biblioteca de sua escola. “Pelo trabalho ou consultas, tem muito livro sobre redação ou sobre outros gêneros, poesia, romance, todos os gêneros. Eu fiquei muito feliz em saber que eu vou poder pegar mais livros para ler e tudo mais. Tá ótimo, obrigado!”, concluiu.

Leitura por todo o Pará

O programa é uma alça da FDC visando adquirir e realizar a cessão mais de quinhentos mil livros. O projeto pretende potencializar a leitura de obras literárias de autores locais por meio de ações que vão beneficiar 144 municípios do nosso Estado. A cessão de obras é destinada a bibliotecas: públicas, municipais, escolares, prisionais e hospitalares da rede pública. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90