Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/02/2024 às 11h27min - Atualizada em 19/02/2024 às 11h27min

Nem fevereiro, nem março: Carnaval de Parauapebas agora será em abril

Tradicionalmente o carnaval é comemorado em todo o Brasil no mês de fevereiro, porém, em Parauapebas neste ano de 2024, um dos maiores eventos populares do país se transformou em uma grande confusão.

P. Pebinha de Açucar

Inicialmente, o carnaval na “Capital do Minério” foi adiado para o final do mês de fevereiro e início de março, porém, a mudança de data nã0 agradou a Igreja Católica, que chegou a divulgar uma carta aberta demonstrando insatisfação pelo fato da nova data estar dentro do período da Quaresma.

Após repercussão da carta aberta da Igreja Católica, mais uma vez o carnaval em Parauapebas sofreu mudança na data e o martelo foi batido. Nem fevereiro, nem março, o evento será realizado no período de 5 a 7 de abril, como foi comunicado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom). Confira a nota na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Parauapebas esclarece que o Carnaval, no município, é realizado pela Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (Liabespr).

Dessa forma, a liga mudou a data do Carnaval de Parauapebas para o período de 29 de fevereiro a 3 de março, dando mais tempo de preparação para os blocos e escolas de samba do município.

Contudo, devido às manifestações contrárias à nova data, por ser durante o tempo da Quaresma, celebrado por algumas vertentes do cristianismo, dentre as quais, a Igreja Católica, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), participou nessa sexta-feira, 16, de uma reunião realizada pelos dirigentes de blocos e escolas de samba, na qual a liga propôs outra data para o Carnaval na cidade.

Assim, a nova data defendida pela Liabespr para a realização da festa carnavalesca são os dias 5, 6 e 7 de abril, ficando o dia 29 de fevereiro apenas para o concurso de escolha da Rainha do Carnaval de Parauapebas 2024″.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90