Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/01/2024 às 12h08min - Atualizada em 18/01/2024 às 12h08min

Canaã dos Carajás: Casa da Cultura leva programação de férias ao público infantil da VS-58

A atividade promete muita diversão aos estudantes da Escola Juscelino Kubitschek

Zé Dudu

O início do ano na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás chega repleto de programações onde a arte com a componente educativa encontra a comunidade e o seu patrimônio cultural. E uma destas atividades é a tradicional atividade de férias que beneficiará, no próximo dia 19, sexta-feira, o público infantil da comunidade VS-58.

O time de educadores da Casa da Cultura estará das 9h às 16h30 na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Juscelino Kubitschek, para uma série de atividades ao ar livre com os alunos do 1º ao 9º ano.

As brincadeiras são utilizadas como recurso para a participação das crianças no processo de valorização do seu patrimônio cultural em que o brincar, a música, a dança e a contação de histórias reforçam a riqueza cultural e as paisagens da escola que irá receber a iniciativa.

Para mais informações sobre a atividade, a pessoa interessada pode ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua Esmeralda, 141, bairro Nova Canaã II.

Serviço

O quê? Casa da Cultura leva programação de férias ao público infantil da VS-58

Quando? Dia 19 de janeiro, sexta-feira, das 9h às 16h30

Onde? Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Juscelino Kubitschek, localizada na VS-58

Quem pode participar? Evento gratuito e voltado aos estudantes do 1º ao 9º ano

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal.

Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

(Texto: Jéssica Borges. Fotos: Acervo CCCC)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90