Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/01/2024 às 11h06min - Atualizada em 12/01/2024 às 11h06min

Jean Carlos (o próprio) está prestes a integrar governo Josemira Gadelha

Informações extraoficiais dão conta de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás esteve reunido com o governo para somar ao grupo político que está no poder

Gazeta carajás

anunciado como o mais novo integrante do governo Josemira Gadelha. O ex-presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito nas eleições de 2016 e 2020 esteve reunido com o secretário de Governo, Roberto Andrade na manhã desta quinta-feira (11). A informação é do jornalista Carlos Magno.

De acordo com informações extraoficiais de bastidores, o ingresso de Jean no governo de Josemira, e consequentemente em seu grupo político, foi a principal pauta da reunião. No entanto, ainda não se sabe qual seria o espaço de governo destinado ao ex-parlamentar.

Nos últimos dias, especulou-se a possibilidade de Jean assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, hoje dirigida por Werbet Felipe. No entanto, a informação de bastidor foi desmentida.

Apesar disso, no fim do ano passado, a Câmara aprovou Projeto de Lei que criou três novas secretarias de governo: Comunicação, Mineração e Defesa Social, Serviços Urbanos e Paisagismo. Ou seja, há três espaços que ainda estão sem ocupantes e que podem ser destinados ao grupo de Jean.

Jean Carlos Ribeiro fará 50 anos no próximo sábado (13). Em 2016, obteve 9.728 votos na disputa majoritária, sendo derrotado por Jeová Andrade, que obteve 21.643 votos. Em 2020, já na disputa com Josemira, Jean conquistou 9.964 votos, contra 18.535 votos da atual gestora.

O movimento é uma clara aliança política visando as eleições de 2024, que prometem ser acirradas. Carlos tem um grupo político grande, apesar de estar disperso no momento. Ao agregar Jean seu grupo, Josemira tira da disputa mais um potencial pré-candidato e fortalece a si no embate contra Jeová Andrade – um duelo entre titãs do meio político em Canaã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90