Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/05/2018 às 17h27min - Atualizada em 25/05/2018 às 17h27min

Ação de Cidadania é realizada na Chácara Jerusalém

Várias instituições se fizeram presente no local realizando diversas ações a população

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizado no chacreamento Jerusalém na VS 52, zona rural  de Canaã diversas ações com o apoio da prefeitura municipal junto a algumas entidades do município como, Secretaria de Saúde, FUNCEL, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

No local foram oferecidos aos moradores diversos serviços sociais que são apresentados dentro do município como, corte de cabelo, cadastro no Bolsa Família, emissão de 1ª carteira de identidade, segunda via de CPF, atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), consultas médicas, testes rápidos de HIV e sífilis, palestra de orientação sobre leishmaniose, atendimentos jurídicos e emissão de certidão de nascimento e até gincanas com as crianças do local.

 


O intuito da ação é estar retirando o fluxo de atendimento do prédio, levando todas as áreas de atendimento até a comunidade. “É uma das largadas de muitas que virão. Estamos tentando fazer com que a comunidade seja atendida de forma geral e tenham a facilidade de chegar a esse atendimento. ” Disse o secretário de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo.

O evento contou com o apoio da OAB que também esteve realizando ações para a comunidade, “Estamos em parceria com a assistência social fazendo consultas jurídicas para essas pessoas as vezes tem uma dúvida e não procuram um advogado por não ter condições, então estamos esclarecendo vários temas. ” Declarou a Dr. Josemira Gadelha.

Marcilene foi uma das atendidas pelo evento e falou da importância de ter ações como essa para a população mais afastada. “Muitas pessoas não têm acesso a assistência, então isso é o mínimo que podem nos oferecer, mas é de muita importância para a comunidade e que isso possa se tornar frequente. ”

A Ação Cidadania Intersetorial conta com o selo Unicef e vai acontecer em diversas áreas de difícil acesso do município.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90