Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/01/2024 às 11h54min - Atualizada em 04/01/2024 às 11h54min

Em Xinguara, PM recaptura foragido da Justiça de Goiás e prende homem por receptação

NNC

A dupla foi capturada por equipes do 17º BPM. O homem procurado pela Justiça de Goiás estava com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável

Xinguara/PA - Uma ação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), prendeu dois homens - um procurado pela Justiça do Estado de Goiás e o outro do Sistema Penal do Pará -, em Xinguara, no sudeste paraense.

A guarnição recebeu uma denúncia, na tarde de segunda-feira (1/12), de um cidadão, informando que teria sido vítima de um furto na casa onde reside, de onde foram subtraídos dois aparelhos celulares. Ele ainda disse que entrou em contato e tentou negociar com o suspeito a devolução dos aparelhos, tendo sido exigido o valor de R$ 400,00.

Porém, somente um dos celulares foi enviado, por meio de um mototáxi. A vítima ligou para o segundo celular, sendo atendido por uma pessoa diferente da primeira, que informou que adquiriu o aparelho, porém precisava do carregador e repassou a localização para que ocorresse a entrega do equipamento.

Os policiais acompanharam o cidadão até o endereço repassado, localizado na Avenida Leste com a BR-155, Setor Planalto. Ao rastrearem o aparelho via GPS, a equipe reconheceu a residência, onde alguns dias atrás havia sido encontrada uma quantidade de drogas em posse de um casal.

Os agentes foram atendidos na porta da casa por um homem, e perceberam se tratar do indivíduo preso anteriormente por tráfico de drogas. Quando realizaram uma ligação para o celular da vítima do furto, o aparelho que estava nas mãos do suspeito tocou. Os policiais apreenderam o celular e deram voz de prisão a ele.

Ainda durante a ocorrência na localidade, os militares abordaram um homem e, ao consultar o sistema Córtex, verificaram que havia um mandando de prisão em aberto em desfavor dele, emitido pela Justiça do Estado de Goiás pelo crime de estupro de vulnerável.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do Município para realização dos procedimentos pertinentes a cada caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90