Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/12/2023 às 17h04min - Atualizada em 14/12/2023 às 17h04min

Ex-sargento do EB condenado por matar ex-namorada no PA é preso no AM

NNC

Ele foi preso nesta quarta-feira (13/12) em uma operação conjunta das polícias Civil do Amazonas e Pará

Manaus/AM - O ex-sargento do Exército Brasileiro, Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, foi preso na noite de terça-feira (12/12) pela Polícia Civil em Manaus (AM). Ele é condenado pela morte da ex-namorada, Édrica Moreira, que tinha 19 anos e era modelo fotográfico. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em Belém, capital do Pará.

Conforme o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, a Polícia Civil do Pará, teve conhecimento de que o homem estaria morando em Manaus e solicitou apoio da PC-AM para dar cumprimento ao mandado de prisão dele, expedido pelo Poder Judiciário do Pará.

O crime

Édrica Moreira foi atingida por três disparos de arma de fogo, quando estava em uma lanchonete com uma amiga, que também ficou ferida. As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar. Édrica não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois após o crime.

A Justiça do Pará condenou o homem a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo crime no dia 31 de outubro.

O ex-militar também foi condenado a 3 meses de detenção por tentativa de homicídio da amiga da vítima que estava com Édrica no dia do crime.

De acordo com a família da vítima, Édrica e Edisandro tiveram um relacionamento de quatro meses e ele apresentava comportamento extremamente agressivo, chegando a ameaçar a família inteira de morte.

A amiga de Édrica, atingida por uma bala no dia do crime, disse que Edisandro chegou a oferecer R$ 500 a ela para convencer Édrica a voltar com ele. O término do relacionamento ocorreu no dia 28 de outubro de 2021 e o crime foi no dia 11 de novembro.

A amiga contou que havia um coautor, ao descrever a cena do crime, informando que havia uma outra pessoa dirigindo o carro usado para forjar o assalto. A pessoa estava com capuz e saiu da parte de trás do veículo, anunciando o assalto. Édrica ainda chegou a entregar o celular da amiga, mas o homem não levou o aparelho e atirou na amiga. Em seguida, ele disparou quatro vezes em direção à vítima.

Edisandro confessou que alugou o carro para levá-lo até o local do crime. Ele foi preso em uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º DIP, em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA).

 

Segundo a PC do Pará, após a condenação, Edisandro fugiu para o Amazonas. Por isso, a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) do Pará solicitou o apoio da PC-AM para localizar o fugitivo e efetuar a captura dele.

Durante o monitoramento, a equipe de investigação obteve informações de que o autor pretendia fugir para Roraima, em direção a Venezuela. As equipes se adiantaram e conseguiram prendê-lo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90