Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/12/2023 às 12h06min - Atualizada em 11/12/2023 às 12h06min

Incêndio deixa vários mortos e feridos em acampamento do MST

NNC

O incêndio aconteceu na noite deste sábado (9/12). Segundo as primeiras informações, há mais de nove vítimas fatais. As causas do incêndio estão sendo apuradas, mas teria começado na rede de internet que está sendo instalada no local

 
Parauapebas/PA - Um incêndio no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Vila Palmares II, em Parauapebas, no sudeste do Pará, deixou mais de nove mortos e vários feridos, segundo as primeiras informações.
 

O sinistro começou por de 20h deste sábado (9/12).  As causas do incêndio estão sendo apuradas, mas, segundo relatos dos acampados, teria começado na rede de internet que está sendo instalada na localidade. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo várias barracas e muitas pessoas não conseguiram sair e foram atingidas pelo fogo, assim como inalaram fumaça tóxica.

De acordo com informações, além dos acampados, prestadores de serviços da empresa de internet também estão entre as vítimas do incêndio. Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que está dando todo suporte às vítimas.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito Darci Lermen, que estava no local, lamentou o ocorrido e pediu apoio da população, para ajudar as vítimas. Segundo ele, é provável que hajas mais de nove vítimas fatais, porque o fogo se alastrou por toda área do acampamento.

Equipes do Corpo Bombeiros estão trabalhando, para conter todos os focos de incêndio, assim como realizar perícia para saber o que causou o sinistro.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o incêndio ocorrido no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Palmares 2, nesta noite de sábado, 9, que resultou em vários mortos e feridos.

A prefeitura está dando total apoio às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de base estão no local para prestar os devidos atendimentos.

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil municipal, também está à disposição para apoio às vítimas, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

O governo municipal se solidariza com familiares e amigos dos que tiveram a vida ceifada nesta tragédia e espera que, em breve, a causa do incêndio seja esclarecida e, havendo culpados, que sejam punidos no rigor da lei.

Assessoria de Comunicação

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90