Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/11/2023 às 12h01min - Atualizada em 29/11/2023 às 12h01min

Câmara é alvo de operação do GAECO

NNC

A Casa de Leis não recebia 'visita' do GAECO desde 2015, quando foi alvo da Operação "Filisteus", que investigou um esquema de corrupção que levou à prisão o então presidente da CMP, Josineto Feitosa, e outros vereadores

Parauapebas/PA - A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), no sudeste do Pará, está sendo alvo, na manhã desta quarta-feira (29/11), de uma Operação do Ministério Publico do Pará (MPPA). Ainda não há informação oficial sobre o objetivo da operação, que é conduzida pela Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).

Segundo fontes, a ação visa a coleta de documentos tanto na Procuradoria quanto na Presidência da Câmara. O Native News Carajás divulgou uma ampla matéria mostrando que a Câmara Municipal, presidida pelo vereador Rafael Ribeiro, já praticamente estourou o seu orçamento de 2023.

A Câmara Municipal não recebia 'visita' do GAECO desde 2015, quando foi alvo da Operação "Filisteu", que investigou um vasto esquema de corrupção na Casa de Leis, que levou à prisão o então presidente da CMP, Josineto Feitosa, e outros vereadores. A chegada das viaturas do GAECO e GSI, na manhã desta quarta-feira, pode trazer à tona mais um escândalo de corrupção envolvendo vereadores.   

De acordo com fontes, a visita do GAECO deixou em pânico alguns vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Rafael Ribeiro, que está a todo vapor com sua campanha como pré-candidato a prefeito. É que mais um escândalo envolvendo o Legislativo mina o terreno, principalmente de quem almeja chegar à cadeira de comando do município de Parauapebas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90