Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/11/2023 às 11h50min - Atualizada em 29/11/2023 às 11h50min

Inscrições do Prosel da Uepa encerram nesta quarta-feira, 29

São 3.586 vagas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia. Taxa de inscrição custa R$ 100.

g1 Pa
As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa) Processo Seletivo 2024 encerram na quarta-feira (29). Os candidatos podem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até quinta (30).
A universidade oferta 3.586 vagas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia. São 1.438 vagas na capital e 2.148 no interior. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.
A expectativa é que este ano o Processo Seletivo da Uepa supere o número de inscritos no ano passado. “Como prorrogamos o prazo de inscrição inicial, ampliamos a possibilidade de participação para os candidatos, que por algum motivo não teriam condições de realizar a inscrição anteriormente. Acreditamos que este ano vamos ter mais de 55 mil inscritos", ponderou o pró-reitor de Graduação, professor Ednalvo Apóstolo Campos.
IFrame

IFrame


Este ano a Uepa oferta cursos de graduação em dois novos campi, Ananindeua e Parauapebas. O campus XXII, em Ananindeua, está com vagas abertas para os cursos de graduação em Engenharia Florestal, Engenharia de Software e Licenciatura em Matemática, enquanto que o campus XXIII, em Parauapebas, oferta os cursos de Engenharia de Software e Fisioterapia.
 
Vagas
 
As vagas ofertadas no Processo Seletivo da Uepa estão divididas em:
 
  • 30% destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino;
  • 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino e se autodeclararem negros ou indígenas;
  • e 50% do total de vagas ofertadas para candidatos da ampla concorrência.
 
Enem
 
A seleção é voltada para estudantes que já concluíram ou estão concluindo a última série do Ensino Médio, ou equivalente, referente ao período letivo de 2023 e que se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.
A Uepa utiliza a nota obtida no Enem na seleção dos candidatos, ou seja, somente candidatos que realizaram ou ainda vão realizar a prova do Enem no período de reaplicação da prova, poderão se inscrever no Prosel Uepa.
De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os participantes do Enem 2023, que foram prejudicados por problemas logísticos ou acometidos por doenças infectocontagiosas e que solicitaram a reaplicação das provas, poderão realizá-las nos dias 12 e 13 de dezembro.
O resultado final do Prosel da Uepa ainda terá data definida, conforme o calendário de divulgação dos resultados das avaliações do Enem pelo Ministério da Educação (MEC).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90