Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/11/2023 às 13h33min - Atualizada em 25/11/2023 às 13h33min

VS52 receberá Núcleo de Educação Infantil

A creche atenderá 300 alunos de 1 a 5 anos de idade

Foi realizada nesta quinta-feira, 23, a tão esperada assinatura da ordem de serviço para a construção do Núcleo Educacional Infantil, no Bairro Recanto dos Pássaros, localizado na VS52, zona rural de Canaã dos Carajás. O evento contou com a presença de autoridades locais, pais, professores e moradores da região, que celebraram o início dessa importante obra que beneficiará dezenas de crianças. A creche, que será construída com recursos do município, garantirá mais acesso à educação, promovendo o desenvolvimento social e educacional da comunidade.

O Núcleo Educacional contará com uma estrutura com oito salas de aula com solários; berçários; fraldários; sala multiuso e brinquedoteca. Além de uma ampla área com paisagismo, parquinho e playground.

Para o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Cruz, as obras de reforma e construção em unidades de ensino de Canaã dos Carajás são essenciais para a garantia do avanço da aprendizagem. “Proporcionando melhoria ao bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais. Tudo isso, somado à qualidade dos nossos profissionais, as obras garantirão um ambiente ainda melhor para ao avanço no aprendizado, socialização e desenvolvimento dos alunos.”, ressalta.

Na cerimônia, a prefeita Josemira Gadelha, expressou sua alegria em poder fazer parte da materialização do sonho dos moradores da VS52. “É uma felicidade imensa entregar dignidade para as pessoas. A escola é a nossa segunda casa, as crianças crescem dentro da sala de aula, então poder proporcionar um espaço confortável para elas, sabendo que isso influenciará diretamente no futuro de muitas famílias, nos traz o sentimento de dever cumprido.”.

A Prefeita também homenageou toda equipe de diretores das escolas do município, ressaltando a importância dos profissionais da educação na construção de um ensino de qualidade. “A educação, tem que ser feita também com muita responsabilidade, esses profissionais estão todos os dias cuidando das nossas crianças, merecem toda gratidão e respeito da nossa parte, quero aqui agradecer por toda entrega. Serão 17 novas casas para nossos alunos mas também para todos vocês que fazem o chão da escola.”

Educação em expansão
Investir na educação é um compromisso da Prefeitura de Canaã dos Carajás com a população. De acordo com Rondnely Ribeiro, engenheiro da Secretaria Municipal de Educação, estão em andamento as obras de construção das escolas fundamentais dos bairros Bela Vista e Cidade Nova e os Núcleos de Educação Infantil dos bairros Esplanada, Jardim Europa e Nova Esperança. Além das reformas das Escolas Tancredo Neves e Benedita Torres.

Obras de qualidade
Na assinatura, a prefeita apresentou para a população os engenheiros das empresas responsáveis pelas obras que acontecem na cidade, e exigiu responsabilidade e qualidade nas execuções dos projetos. Além disso, ela anunciou que estuda um projeto futuro, onde todas as empresas que possuem licitações de obras públicas, tenham o compromisso de executar uma obra social em Canaã dos Carajás.

 

Texto: Ana Carolina de Paula

Fotos: Diego Barbosa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90