Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/05/2018 às 15h05min - Atualizada em 22/05/2018 às 15h05min

Detran e demais órgãos públicos fazem fiscalização para retirar veículos irregulares das ruas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Atila Penha
Na manhã de terça-feira (22) os órgãos públicos junto com o DENTRA-PA fizeram uma fiscalização na Av.Weyne Cavalcante ainda em alusão ao Maio Amarelo. Tendo assim, a oportunidade de orientar motoristas e apreender veículos irregulares.

Todos os donos de veículos devem pagar, anualmente, o seu IPVA, a taxa de licenciamento do veículo e o DPVAT, o seguro obrigatório.
Até o ano de 2006, era obrigatório levar no carro os documentos que comprovavam o pagamento das três cobranças. Porém, a partir do mesmo ano, passou a ser necessário somente carregar o licenciamento do veículo, também conhecido como CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), além da carteira de habilitação.

O Certificado de Registro do Veículo, conhecido como CRV (não confundir com o CRLV) é o documento onde constam as características do seu carro como o número da placa, chassi, ano, modelo e tipo de combustível.

Caso você tenha perdido esse documento, você pode pedir uma segunda via dele para o Detran. Esse serviço é tarifado e outros documentos podem ser solicitados para sua concretização. É necessário que os documentos estejam em dias.

Robson Machado, um dos coordenadores da ação conversou com nossa equipe de reportagem e ressalta a importância da fiscalização no município “Essa fiscalização foi solicitada pelo ministério público por meio do promotor de justiça Emerson Costa, que solicitou a averiguação de documentos dos veículos e dos condutores. A importância de ações como essas é trazer para o motorista orientações do uso obrigatório de acessórios de segurança e orientar sobre a importância de transitar com seus documentos em dias e de identificação principalmente a CNH” disse o agente.
A ação acontecerá também durante todo o dia de quarta-feira (23) e passará a ser feita não somente na Av. Weyne Cavalcante como em vários outros bairros do município.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90