Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/10/2023 às 12h18min - Atualizada em 10/10/2023 às 12h18min

Vale esteve presente na sétima edição da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan)

A Empresa Vale esteve presente na Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan) e nesse ano especificamente veio com o objetivo principal em apresentar a comunidade como se dá o treinamento e capacitação de seus colaboradores, como a capacitação técnica e a tecnologia imersiva funcionam quando atuam juntas.


O público que visitou os estandes da empresa, pode vivenciar a experiência do dia a dia na operação minerária, por meio de simuladores, um deles um simulador imersivo que mostra como é estar dentro de caminhão de transporte de minérios Off Road (fora de estrada) e quem gostou dessa simulação foram as crianças, que ficaram encantadas como a realidade que o simulador proporciona, puderam fazer todo o percurso, que vai das minas do sudeste do Pará até o porto de São Luís (MA).

O caminhão fora de estrada é concebido para ser o mais robusto equipamento de mineração, disponível em várias faixas de peso, capazes de carregar de 25 a 400 toneladas de material, esse caminhão cumpre as metas de produção no transporte de carga pesada com bom custo operacional.


A VALE veio com esse objetivo e entregou à comunidade toda sua tecnologia e o quanto ela é importante no treinamento e capacitação de pessoas, o quanto a tecnologia é benéfica quando bem empregada e nas mãos certas.

Outro simulador que chamou a atenção dos visitantes foi “óculos de realidade virtual” que leva o visitante a fazer uma visita, à distância, ao BioParque Vale Amazônia, na Floresta Nacional de Carajás e no Parque Zoobotânico de Carajás, aqui adultos e crianças puderam experimentar de forma virtual o que é estar no meio de ambientes preservados.

 Outras atividades voltadas para a mineração sustentável, o desenvolvimento social e a geração de empregos foram apresentadas nesses dias do evento, inclusive com as palestras apresentadas por seus gestores e profissionais no auditório da Fenecan 2023.

Todas essas informações nos foram passadas muito gentilmente pelo sr. Adilson Moura que é Coordenador de capacitação de operações de aprendizagem em Serra Sul e esteve a frente da organização e nos informou que todos os brindes oferecidos aos visitantes são produtos desenvolvidos por empreendedores locais apoiados pela mineradora nas comunidades, como mel, biscoitos e doces fazendo com isso uma parceria entre a empresa e os locais.

A VALE sai da FENECAN 2023, com sentimento de que mostrou o que prometeu e que a comunidade pode sempre esperar que em eventos como esse a empresa sempre venha com novidades e mostrando quais seus objetivos, tecnologias empregadas, parecerias com empresas locais, agregando trabalho e comunidade.
 
Confira mais informações no site www.vale.com/pa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90