Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/10/2023 às 12h19min - Atualizada em 06/10/2023 às 12h19min

Crianças fazem a festa no primeiro dia de Fenecan

Jefferson Almeida

A Feira de Negócios de Canãa (Fenecan) está de volta e o primeiro dia foi para lá de animado. Com uma programação especial para as crianças, a primeira noite do evento, realizada na última quinta-feira (5), teve a apresentação musical do grupo Mundo Bita. E para iniciar as atividades voltadas aos empreendedores, o palestrante e escritor Rick Chester lotou o auditório do evento. A feira conta com mais de 100 expositores canaenses de diversos segmentos de serviços.

A Feira começou às 17h, onde os empreendedores realizavam os últimos ajustes em seus stands. Numa variedade de cores, luzes e designs, foi notório a evolução da qualidade dos stands, que melhoram a cada edição. O destaque ficou para o Bloco Rosa, destinado à valorização da feminilidade, com stands das empreendedoras locais. Uma delas é Paloma Moreno, decoradora de eventos, que nas outras edições prestava serviços na Fenecan e, desta vez, estreia com stand próprio.

Logo, às 18h, iniciou a programação infantil. Milhares de criança, acompanhadas por pais e responsáveis, cantaram, dançaram e se alegraram ao som e performance do grupo pernambucano Mundo Bita. Com os consagrados sucessos “Fazendinha”, “Viajar pelo Safari” e “Parabéns do Bita”, milhares de pessoas curtiram o espetáculo. 

O projeto Mundo Bita foi criado por Chaps Melo em 2011. Inspirando-se no que a de melhor na MPB, coleciona admiradores entre adultos e crianças. A assistente administrativo, Jéssica Correa, levou a filha ao show. “Incentivo ela a ouvir música de qualidade. Ela é apaixonada pelo Bita, muito musical. Me sinto muito lisonjeada pelo governo municipal trazer um evento nacional para nossa cidade.”, afirmou.

Durante o show, a criançada não escondeu a alegria. A Ana Clara, de nove anos, elogiou a apresentação. “Eu e meu irmão adoramos o Bita. O show está muito legal.”, falou animada. Sophia, de 8 anos, disse que o show foi uma surpresa muito boa. Larissa, de 10 anos, disse que assiste ao Bita desde os cinco anos. “Estou gostando muito.”, revelou. Gustavo, de 10 anos, achou a experiência diferente: “É a primeira vez que vejo o show.”, disse.

Um dos mais aguardados do evento, o palestrante Rick Chesther motivou centenas de pessoas. O auditório ficou lotado e arrancou elogios dos presentes. Durante a palestra, “Pega a Visão!”, ele contou sobre sua trajetória de vendedor ambulante nas praias do Rio de Janeiro aos palcos de importantes universidades e eventos do mundo inteiro. 

A FGV também realizou uma palestra sobre cidades inteligentes, com o case Emirados de Dubai

Fenecan tem programação até o próximo sábado

Nesta sexta-feira (6), os stands abrem às 17h. No mesmo horário acontece o ‘Encontro Nacional de Debate sobre o Turismo e a sua Importância para o Desenvolvimento Municipal’, Regional e Nacional. Promovido pela Prefeitura de Canaã, prefeitos, secretários e autoridades de notáveis municípios da federação participarão de painéis temáticos.

Mais tarde, às 20h30, terá a palestra do CEO do Gramado Summit, Marcus Rossi. Ele é responsável pelo maior evento de inovação do Brasil e reúne os maiores empreendedores do país em uma das cidades mais visitadas da América Latina, Gramado-RS.

Promoções, desfiles, palestras e show de forró encerram edição da Fenecan 2023

No último dia de evento (7), os stands abrem às 17h, com a ação Liquida Canaã, até às 22h30. A programação reúne diversas empresas do município. Com ofertas e descontos, é uma oportunidade para consumidores economizarem e negócios ampliarem vendas e exposição da marca, movimentando a economia local.

Às 18h, tem a palestra do especialista em vendas, Diego Maia.  Às 19h, tem o painel Mulheres Brilhantes, Negócios Fascinantes, que contará com a presença das empreendedoras Dayana Vieira, Karina, Ribeiro, Milla Coelho e Áquila Baroni.

Às 20h30h,  tem palestra com William Labaki, no Auditório Fenecan. E no mesmo horário acontece o tradicional concurso Miss e Mister Comércio 2023. Em seguida, às 22h30, está agendada a cerimônia de encerramento da Fenecan 2023, culminando no show de forró de Solange Almeida, às 23h. Após anos de sucesso com a banda ‘Aviões do Forró’, a cantora iniciou carreira solo em 2017. Com seis discos gravados, a cantora promete alegrar o público com o ritmo mais famoso do nordeste.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90