Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/10/2023 às 10h54min - Atualizada em 06/10/2023 às 10h54min

Helder e Josemira inauguram reforma e ampliação da Escola Estadual João Nelson

Escola passou por uma completa revitalização com novas salas de aula, biblioteca, sala de informática, banheiros, refeitório, quadra coberta. Obra aconteceu por meio de convênio entre a Prefeitura de Canaã e o Governo do Estado

Gazeta Carajás
Heitor Mesquita
Nesta quinta-feira (5), data em que Canaã dos Carajás celebra 29 anos de emancipação político-administrativa, foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Estadual João Nelson dos Prazeres Henriques. A obra aconteceu por meio de um convênio entre a Prefeitura de Canaã dos Carajás e o Governo do Pará.

A Escola João Nelson, a mais antiga de Canaã, passou por uma reforma completa nos últimos meses. A escola conta agora com novas salas de aula, novos banheiros, biblioteca, sala de vídeo, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta. Ao todo, R$ 4,5 milhões foram investidos na revitalização da unidade de ensino.


Autoridades políticas de Canaã dos Carajás e do Pará participaram da solenidade de entrega da obra. Entre os presentes, o governador Helder Barbalho, o ministro Jader Filho, o senador Jader Barbalho, o deputado federal Keniston Braga e a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha.

Também presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Canaã, Dinilson José, falou sobre a alegria em poder estar presente na entrega de mais uma obra. “Para mim, é uma satisfação poder ver um investimento deste nível em educação. Quero dizer que a Câmara Municipal está empenhada para ajudar Canaã dos Carajás a continuar crescendo.”

O secretário de estado de Educação, Rossieli Soares, destacou que o Governo do Pará entregou 126 escolas nesta gestão. “É uma honra poder fazer parte deste momento. Priorizar a educação é priorizar o futuro dos nossos filhos.” O secretário afirmou ainda que em 30 dias estará de volta ao município para inaugurar a reforma e ampliação da Escola Estadual Irmã Laura. Nos próximos dias, Rossieli ficará em Canaã para vistoriar a obra e participar de uma reunião com a prefeita para planejamento educacional.

A prefeita Josemira destacou ações da gestão e reafirmou que a educação é um compromisso do seu governo. “A nossa maior preocupação é com a cidadania. Nós estamos investindo em educação porque entendemos que isso é preparar a cidade para o futuro. Agradeço ao governo do estado por essa parceria.” A prefeita lembrou ainda que uma das metas da sua gestão é a diversificação econômica e que uma educação ampla, com formação da creche à universidade, atrai estudantes que contribuem para a economia local.



Para o governador, a escola reformada representa dignidade a centenas de estudantes. “Essa escola há muito tempo aguardava por essa reforma. Hoje temos uma unidade moderna, que pode atender estudantes de forma confortável e será referência em ensino.”


O governador lembrou ainda que nos próximos dias vai mandar para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) um Projeto de Lei para a criação da Universidade Estadual do Sul e Sudeste do Pará. “O povo de Canaã precisa ser prestigiado nos melhores cargos nas empresas, não quem vem de fora. Mas, para isso, precisamos qualificar nossa gente.”

Ainda na ocasião, a prefeita e o governador assinaram a ordem de serviço para construção do Complexo de Polícia Civil de Canaã, onde funcionará a Delegacia da Mulher e o serviço de atendimento e identificação civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90