Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 13h42min - Atualizada em 05/10/2023 às 13h42min

Canaã volta a vencer o Pinheirense e avança para as semifinais do Campeonato Paraense da Série B1

O Falcão bateu o General da Vila no Estádio Aberlado Condurú e está a dois jogos do acesso para a elite do Parazão

ZÉ Dudu

O Falcão do Sudeste vem dando voos mais altos na disputa do Campeonato Paraense da Série B1. Na manhã desta quinta-feira (5), o Canaã Futebol Clube encarou o Pinheirense Esporte Clube, no Estádio Aberlado Condurú, em Icoaraci, distrito de Belém. O CFC jogava até por uma derrota de um gol de diferença, mas o time foi além e bateu novamente o General da Vila, desta vez, por 2 a 1, e avançou para as semifinais do estadual.

As duas equipes tiveram dificuldades pelo estado do gramado de jogo, que não ofereceu boas condições. A bola mais quicava do que rolava em campo. O Canaã abriu o placar, depois que Railson recebeu um belo lançamento e ficou de cara com o goleiro Alan Chocolate, o meia do Falcão deu um toque por cobertura e marcou um golaço, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O Pinheirense foi para cima e conseguiu chegar ao gol de empate ainda na primeira etapa de jogo. Após uma confusão dentro da área do time de Canaã dos Carajás, a arbitragem assinalou pênalti para o General da Vila. Os jogadores do Falcão foram para cima do árbitro reclamar do lance, mas não teve jeito. O experiente atacante Moisés cobrou forte, o goleiro Pedrão ainda chegou a tocar na bola e mesmo assim ela foi parar no fundo do barbante, aos 45 minutos.

Veio o segundo tempo, os times voltaram dispostos a mudar o placar do jogo. O cansaço começou a bater nos jogadores em campo. Até que nos acréscimos, onde o árbitro deu 11 minutos, o atacante Marudá, do Falcão, recebeu na esquerda, se livrou da marcação e foi derrubado dentro da área, a arbitragem não titubeou e assinalou pênalti. Tikó foi para a cobrança e bateu com muita categoria, aos 48 minutos. Placar final: Pinheirense 1 x 2 Canaã.

“Primeiramente, agradecer a Deus pela vitória. A gente sabia das adversidades que iríamos encontrar pela frente. O time do Pinheirense é muito bom, mas a gente estava com uma proposta de jogo. Apesar que tínhamos uma pequena vantagem da primeira partida, não recuamos em nenhum momento. A gente foi na hora certa e trabalhamos bem a bola. Nos 15 primeiros minutos nós estávamos tentando se ajeitar e a gente foi feliz em fazer o gol”, disse Railson, autor do gol que abriu o placar do jogo.

Com a classificação confirmada, o Canaã Esporte Clube vai aguardar o vencedor do confronto entre São Raimundo e Parauapebas para saber quem será seu adversário nas semifinais do Campeonato Paraense da Série B1. O Pantera, de Santarém, e o Gigante de Aço, vão fazer o primeiro jogo no próximo domingo (8), às 15h30, no Estádio Panterão, em Santarém. Já a partida de volta será no dia (15), às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Foto: Júnior Borges


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90