Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2018 às 17h36min - Atualizada em 18/05/2018 às 17h36min

Settran realiza ação de conscientização do Maio Amarelo com servidores públicos

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) do município realizou nesta sexta-feira (18) uma ação de conscientização, no prédio sede da prefeitura, com servidores públicos municipais. A equipe entregou panfletos e conscientizou o público sobre a campanha Maio Amarelo. Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a campanha nacional visa sensibilizar o cidadão sobre a responsabilidade de cada um para a segurança no trânsito.
 
Durante todo o mês, estão sendo realizadas ações educativas nas ruas de Canaã, assim como em empresas privadas. No último fim de semana, por exemplo, motoristas de uma empresa de ônibus que presta serviços no município passaram pela experiência de trocarem os ônibus pela bicicleta para “sentirem na pele” a situação vivida pelos ciclistas no trânsito.
 
Durante o lançamento da campanha, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Uescley Amorim, destacou que “o Maio Amarelo fomenta a discussão da necessidade urgente de se reduzir a quantidade de mortos e feridos no trânsito”.
 
Além disso, segundo ele, é um movimento que envolve todos os condutores, de caminhões, carros, motocicletas em busca de um trânsito mais seguro. “Os acidentes não acontecem ao acaso; eles são frutos de escolhas inadequadas e precisamos reverter isso.”
 
Leia mais: Maio Amarelo: campanha nacional lembra que “trânsito é feito de gente”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90