Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/09/2023 às 13h03min - Atualizada em 29/09/2023 às 13h03min

Parauapebas: Problemas administrativos levam governo a decretar intervenção na SEMED

NNC

O decreto foi assinado nesta quinta-feira (28/9) pelo prefeito Darci Lermen, com validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período

Parauapebas/PA - O governo municipal decretou intervenção na Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (SEMED), no sudeste do Pará. O decreto foi assinado nesta quinta-feira (28/9) pelo prefeito Darci Lermen.

O decreto, Nº 1142, tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O decreto também cria a Comissão de Gestão Administrativa na Secretaria Municipal de Educação, que vai acompanhar e fiscalizar a continuidade e eficiência dos serviços educacionais de sua competência até o fim da intervenção.

Na justificativa, o governo destaca que o fator tempo é fundamental para que seja dada resposta de forma efetiva às situações de anormalidades e que a adoção da intervenção é medida administrativa de última ratio cuja implementação deve ser adotada de forma temporária visando restabelecer o ambiente de normalidade institucional.

A comissão é formada por: 

I –Delma Silva Alves – Coordenação;

II –Teobaldo Moreira Correia Neto;

III – Luís Eustorgio Pinheiro Borges;

IV – Margarida de Queiroz Figueiredo;

V – Luane Amorim Ribeiro Silva;

VI – Tânia Cristina Brunele Pereira;

VII – Maria Arnete Bezerra da Maceno Oliveira;

VIII – Eduardo Salazar de Oliveira;

IX – Maria do Socorro Cardoso da Silva;

X – Henes Aires da Silva;

XI – Valdejan de Sá dos Santos;

XII – Vanderlucia de Almeida.

Caberá à Comissão propor todos os atos necessários para assegurar a regularidade dos serviços nos diversos setores da SEMED.  Para nortear e auxiliar o desenvolvimento dos serviços, a Comissão terá livre acesso a todos as dependências, setores e departamentos, bem como a todos os dados, relatórios, documentos administrativos, contratuais, financeiros e contábeis da secretaria, estando os servidores da secretaria autorizados a os repassar quando solicitados.

Deverá ser instaurado processo administrativo para apurar as eventuais irregularidades identificadas em decorrência da descontinuidade de serviços essenciais na pasta.

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90