Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/05/2018 às 10h49min - Atualizada em 16/05/2018 às 10h49min

Settran realiza blitz educativa em Canaã

Iniciativa, realizada em alusão ao Maio Amarelo, foi aprovada por condutores orientados durante a ação

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC

Seguindo o cronograma de atividades previstas para o Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) realizou na tarde desta terça-feira (15) uma blitz educativa. A ação, que tem o objetivo de alertar e sensibilizar condutores do município, foi realizada na Avenida dos Pioneiros, próximo à Churrascaria Tocantins.

Durante a blitz, dezenas de veículos foram parados pelos agentes de trânsito. Na ocasião, o órgão não fiscalizou irregularidades e nem aplicou multas, apenas orientou os cidadãos que foram abordados.
 

Presente no local, o diretor da Settran, Uescley Amorim falou sobre a ação. “Nós pretendemos orientar os nossos condutores sobre os perigos que existem quando se está ao volante; principalmente a questão do uso do celular. Esse é uma das principais causas de acidente em todo o Brasil. Nós estamos empenhados nessa campanha e queremos pedir, também, aos condutores que sempre tomem cuidado nas esquinas, pois estes são locais onde há grande incidência de acidentes.”
 

Coordenadora do Maio Amarelo em Canaã, Lazara Almeida destacou as metas da blitz. “Hoje nós queremos divulgar o movimento Maio Amarelo e sensibilizar esses condutores. O uso de celular no trânsito é um problema que tem aumentado. Estamos entregando os panfletos e também conversando com cada pessoa diretamente, solicitando a ajuda deles para construir um trânsito mais seguro.”
 

O motorista Jaime Alves foi abordado por um dos agentes e aprovou a ação. “Acredito que isso é muito importante para todos nós. Não só no mês de maio, mas durante todo o ano. Todos os dias, nós, enquanto condutores, temos que nos atentar para todas essas situações, pois o trânsito vem tirando a vida de pessoas inocentes e isso precisa ser mudado. O governo está de parabéns pela iniciativa.”
 

Conforme explicou o secretário Uescley, a programação do movimento é extensa e ainda tem várias ações previstas. Entre as principais, palestras nos órgãos públicos, fiscalizações em escolas e operações educativas em outros pontos da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90