Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2023 às 12h27min - Atualizada em 01/09/2023 às 12h27min

Estão abertas as inscrições para o Exame de Suplência para conclusão do Ensino Fundamental

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet até o dia 30 de setembro

Com o objetivo de possibilitar a conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos que não obtiveram a certificação educacional na idade apropriada, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Canaã dos Carajás realiza a Segunda Fase do Exame de Suplência 2023. As inscrições podem ser feitas gratuitamente a partir desta sexta-feira (1), exclusivamente pelo link: https://doity.com.br/exame-supletivo-022023

Os candidatos devem preencher o formulário on-line informando dados pessoais, os componentes curriculares (disciplinas escolares) pendentes de aprovação e selecionar um dos locais de prova. O período de inscrições vai até 30 de setembro.

O Exame de Suplência avaliará os Componentes Curriculares oferecidos na Etapa de Ensino Fundamental, conforme conteúdo programático, classificados em: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia e História. A prova será objetiva, com 10 questões de múltipla escolha para cada disciplina, além da Redação.

As provas serão realizadas no dia 29 de outubro em dois turnos, sendo pela manhã das 7h30 às 12h e à tarde, das 13h30 às 17h. Os locais de realização do Exame de Suplência serão o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) José de Deus Andrade e as Escolas Sebastião Agripino da Silva e Maria de Lourdes Rocha Rodrigues.

Candidatos com idade entre 15 e 17 anos devem apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais. O documento deve ser preenchido e assinado presencialmente no Núcleo de Ensino Supletivo Professora Maria Diva Rodrigues Caldas, localizado no bairro Vale Dourado, rua José Andrade nº 10. No ato de assinatura do referido termo o responsável legal também deve deixar cópia do RG ou CPF.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem em cada componente curricular nota igual ou superior a sete pontos somados a pelo menos 70% da Redação.

Após a divulgação dos resultados, os aprovados poderão solicitar o Certificado de Conclusão junto ao Núcleo Municipal de Ensino Supletivo Professora Maria Diva Rodrigues Caldas. Também é possível requerer o certificado com o aproveitamento de resultados de provas de exames anteriores ou, ainda, do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos – ENCCEJA, Ensino Fundamental.

Confira o edital: Edital – Exame de Suplência

Texto: Fabiane Barbosa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90