Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/05/2018 às 09h15min - Atualizada em 15/05/2018 às 09h15min

APAE iniciará projeto de equoterapia em Canaã dos Carajás

A ideia da associação é trazer o novo projeto para que se melhore os resultados e ajude na qualidade de vida

Atila Penha - Jornal In Foco
Tainara APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) tem apenas 3 anos  atuando no município canaense, mas desde então vem fazendo um belíssimo trabalho com as crianças e adolescentes que passam por lá.
A associação oferece diversos serviços como fisioterapia, pedagogia, terapia ocupacional e assistência social de forma voluntaria em prol da melhoria da qualidade de vida de pessoas portadoras de necessidades especiais, em Canaã a APAE trabalha com atendimento três dias na semana (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira) e já vem trabalhando de varias maneiras, arrecadando fundos para melhoria de sua estrutura para ampliar seus atendimento com a melhor qualidade.

E mais uma vez buscando esse avanço, a associação irá implantar um projeto que promete oferecer um resultado mais rápido e eficaz. A equoterapia é um método terapêutico bastante usado em tratamentos, a terapia com cavalos é usada como meio de estímulo para o desenvolvimento mental e corporal de portadores de necessidades.

Tainara Sousa terapeuta da associação explicou que o método oferece um leque opcional de terapia, o objetivo dela e uma melhor qualidade de vida pela recuperação rápida em questão de ganhos motores, sensoriais, cognitivos, “Foi pensando no bem-estar das crianças e vendo o quanto eles iriam ganhar... É um trabalho com o resultado muito rápido porque é um contato com a natureza, não traz aquele cansaço de estar em uma sala branca com uma pessoa de jaleco.”

A associação conta com uma equipe básica de voluntários que chegou a buscar especialização na área para que o trabalho possa ser oferecido da melhor maneira. Tainara ainda pediu o apoio do poder publico, comerciantes e toda a comunidade canaense para que possa vir estar abraçando o projeto. “Precisamos de parceria para poder dar continuidade ao trabalho visando a importância da qualidade de vida dos usuários inseridos no programa promovendo assim uma maior inclusão social garantindo o direito da criança e adolescente.”

A primeira sessão do projeto ira acontecer na quinta-feira (17) as 08 horas da manha no Rancho Carvalho e Cunha com alguns dos usuários que já frequentem a APAE que convida toda a população e autoridades municipais para estar participando e conhecendo o projeto e as ações desenvolvidas dentro de seu espaço no novo endereço na rua amazonas 317 (antiga secretária de saúde).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90