Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/05/2018 às 17h52min - Atualizada em 14/05/2018 às 17h52min

Agentes de combate às endemias recebem novos uniformes

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Agora quem receber em sua residência um Agente de Combate às Endemias (ACE), terá mais tranquilidade e segurança. Nesta manhã (14), os servidores responsáveis por visitar residências visando prevenção e conscientização contra doenças receberam dois pares de camisas e calças e, também, uma bota adequadas para o trabalho diário.
 
Para o supervisor de campo Itamar dos Santos, os uniformes vão contribuir para melhorar a identificação dos agentes e tranquilizar moradores. “Às vezes, os cidadãos não permitem nossa entrada por desconfiança”, disse.
 

Além dos uniformes a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deve entregar novas bolsas à equipe. “Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos agentes. A aquisição dos novos uniformes já é uma conquista. A meta é estender a distribuição das fardas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)”, disse a secretária municipal de Saúde Daiane Celestrini.
 
Agentes de Combate às Endemias
 
Também conhecidos como ACE’s, esses servidores promovem ações de educação em saúde junto à comunidade e informam à população sobre os riscos das doenças. Além disso, os ACE’s também realizam visitas aos imóveis e outras localidades com o objetivo de prevenir e controlar doenças como dengue, malária, leishmaniose e doença de Chagas; atuam no controle de roedores e na prevenção de acidentes por cobras, escorpiões e aranhas; e participam das ações de vacinação de cães e gatos para prevenção e controle da raiva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90