Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 12h04min - Atualizada em 22/08/2023 às 12h04min

Reunião entre SAAE e Equatorial busca solução para oscilação de energia e abastecimento de água no município

saae

Na manhã desta segunda-feira (21), o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), João Nunes, acompanhado por seu corpo jurídico representado pelo Dr. Diogo, se reuniu com os principais responsáveis da distribuidora de energia Equatorial visando encontrar soluções para os problemas de oscilação de energia que vêm afetando de forma significativa o abastecimento de água local. 

 

O encontro, teve como foco principal a discussão de medidas concretas para mitigar os impactos das constantes oscilações de energia na operação do sistema de água e esgoto do município. A presença do corpo jurídico demonstrou o empenho em encontrar soluções sustentáveis e legais para a problemática.

 

 A oscilação frequente de energia tem sido um dos principais fatores que agravam o abastecimento de água no município nos últimos meses. A instabilidade energética prejudica o funcionamento das estações de tratamento e bombeamento de água, resultando em cortes temporários e, em alguns casos, até mesmo na interrupção completa do fornecimento de água potável para a população.

 

 A reunião culminou na criação de um grupo de trabalho conjunto, composto por técnicos do SAAE e da Equatorial, que terá a responsabilidade de identificar as causas das oscilações de energia e desenvolver soluções técnicas para garantir a estabilidade do sistema.

 

 O município agora aguarda com otimismo os resultados desse esforço conjunto, na esperança de que a reunião marque o início de uma nova fase de cooperação entre as instituições envolvidas, beneficiando a comunidade como um todo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90