Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/08/2023 às 14h50min - Atualizada em 18/08/2023 às 14h50min

Parauapebas: Novos advogados fazem juramento e recebem Carteira da OAB

NNC

A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (17/8) no auditório da sede da Subseção da OAB, no Bairro Cidade Nova. A cidade já conta com cerca de 600 advogados                                                                  Novos advogados fazem juramento e recebem Carteira da OAB

 
Parauapebas/PA - Na tarde desta quarta-feira (17/8), oito novos advogados fizeram juramento e receberam a Carteira da OAB em Parauapebas, no sudeste do Pará. A solenidade aconteceu no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade, localizada no Bairro Cidade Nova. Entre os novos advogados, estão Claudion Morais Farias e Erika Souza da Silva Ribeiro, esposa do vereador Rafael Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

Rafael também já passou no exame da Ordem, mas ainda não pode fazer o juramento e receber a Carteira da OAB por conta do cargo que ocupa. A presidente da Subseção na OAB de Parauapebas, Maura Paulino, destacou a importância do momento para os novos advogados, frisando que a ética e responsabilidade devem sempre caminhar juntas na profissão advocatícia.

         Presidente da Subseção da OAB Parauapebas

 

Emocionado pela conquista, Claudion Morais Farias, um dos nomes promissores da advocacia do município, lembra as dificuldades que enfrentou na jornada em busca do seu sonho de ser advogado. Ele destaca que foram muitas batalhas, mas nunca desistiu, porque em sua menta sempre esteve o desejo de defender os injustiçado, que muitas vezes não têm voz.

 

 

Casado com Ticiane Monique Torres, que esteve presente à solenidade, e pai de quatro filhos, Claudion, de 42 anos, lembra que foram as dificuldades enfrentadas que fomentou o desejo de ser advogado.

"É um grande momento para mim. Foram cinco anos de faculdade de Direito e, depois, outra jornada para passar na prova da OAB. É uma prova difícil, muito mais difícil que uma prova de concurso. Então, chegar neste momento, de fazer o juramento e receber a Carteira, é uma grande vitória. Agora, vamos exercer nossa função com dignidade e fazer com que o Direito chegue ao cidadão que precisa", diz Claudion.

Ele observa que todos têm direito, basta se buscar. "Você só é digno do direito quando você busca ele, então vamos buscar os nossos direito", enfatiza.

O agora Dr. Claudion ressalta que ao se sentir impotente diante das injustiças, decidiu estudar Direito e teve nessa jornada o apoio incondicional de sua família, que é seu alicerce. "Eu sou uma pessoa abençoada por Deus, porque meus familiares me ajudaram muito. Tudo o que tenho e onde cheguei, como este momento, eu tive ajuda de Deus e de minha família. A gente sempre deve ter como base a família, fazer o bem e lutar pelos nossos direitos e pelos direitos de quem precisa. Todo cidadão tem o seu direito. Não deve ficar calado. Você sempre deve procurar os seus direitos e nós, como advogados, atuamos para que esses direitos sejam garantidos", pontua o novo advogado.

Ao receber a Carteira da OAB aos 42 anos, ele lembra aos jovens e as outras pessoas, que nunca desistam dos seus sonhos. Que lutem e não desistam, mesmo diante das dificuldades. "Tem momento na vida que a gente pensa que tudo é difícil, no entanto, temos que ter em mente que tudo vem no momento certo e jamais devemos desistir dos nossos sonhos. Lute e credite, que você vai conseguir", incentiva. 

Claudion já atua em escritório de advocacia na Rua 5, no Bairro Cidade, e, em breve, deve inaugurar outro escritório, ampliando a assistência jurídica em Parauapebas, cidade que já conta com cerca de 600 advogados.

 

Por Tina DeBord

Fotos: Tina DeBord/NNC


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90