Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/07/2023 às 16h47min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h47min

Escolas passam por reformas e modernização em Canaã dos Carajás

Beatriz Smith
Diego Barbosa

Troca de cobertura, aplicação de revestimentos, melhorias em áreas de vivência, instalações hidrossanitárias e elétricas, e fazem parte das reformas e construções

Foto: Diego Barbosa

Canaã dos Carajás passa por uma verdadeira transformação na educação. Ampliação, revitalização e criação de áreas de vivência e paisagismo são algumas das melhorias que estão sendo feitas nas unidades de ensino. As escolas EMEF Tancredo Neves, EMEF Benedita Torres, Escola Estadual João Nelson e a Escola Estadual Irmã Laura estão passando por reformas completas, enquanto novas unidades EMEF no bairro Bela Vista e EMEF na região da VS52 estão em construção e em breve serão entregues à comunidade.

São diversas as mudanças estruturais que os prédios das escolas estão passando, e tudo isso para oferecer um espaço mais seguro, mais moderno e acolhedor para as nossas crianças e jovens. As reformas e construções vão contar com troca de cobertura de madeira por estrutura metálica, aplicação de revestimentos padrões nas paredes, revitalização de pintura, janelas, execução de toda rede de instalações hidrossanitárias e elétrica, execução de instalações de combate a incêndio. Serão 14 salas de aula em todas as unidades. Estão sendo instalados também fornos industriais que será mais uma ferramenta para ajudar os profissionais da merenda que já são referência no estado.

Além da reforma e revitalização de quadra poliesportiva, ampliação de laboratório de ciência, ampliação de consultório odontológico e ambulatório, ampliação de sala multiúso, criação de áreas de vivências e paisagismo.

O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Cruz, enfatiza que as obras de reforma e construção em unidades de ensino de Canaã dos Carajás são importantes para a garantia do avanço da aprendizagem. “Proporcionando melhoria ao bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais. Somadas à qualidade dos nossos profissionais, as obras garantirão um ambiente ainda melhor para ao avanço no aprendizado, socialização e desenvolvimento dos alunos”, ressalta.

A previsão de entrega das reformas serão entregues ainda no segundo semestre de 2023 e as construções serão entregues no início do ano letivo de 2024 e vão beneficiar aproximadamente 1.960 alunos em dois turnos de aula (matutino e vespertino)

“Ao melhorar nossas escolas, estamos oferecendo às futuras gerações melhores oportunidades e mais desenvolvimento para nossa Canaã. É nestes espaços que as histórias de vida das nossas crianças e jovens estão sendo escritas.”, enfatiza a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90