Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/07/2023 às 16h43min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h43min

Propriedade é invadida por famílias sem-terra em Canaã dos Carajás

Fechar PubLogoLogo Sexta, 14 de Julho de 202394-99262-2802 MENUGazeta Carajás Canaã dos Carajás Política Região de Carajás Mineração Educação Polícia Pará Cultura Canaã Cidade Junina 2023 Últimas notíciasRegião de CarajásSefa apreende 50 toneladas de gergelim em Conceição do AraguaiaParáEstudantes participam de imersão cultural no espetáculo de Deborah Colker, em BelémCanaã dos CarajásPropriedade é invadida por famílias sem-terra em Canaã dos CarajásRegião de CarajásDenúncia: Prefeitura de Itupiranga utiliza UBS Fluvial como base para gerador de energiaOpiniãoQuem me dera ao menos uma vez ter de volta todo ouro... Canaã dos CarajásInvasão de terraPropriedade é invadida por famílias sem-terra em Canaã dos CarajásSindicato dos Produtores Rurais de Canaã convocou amigos e associados para combater a invasão. Informações preliminares dão conta de que 800 famílias estão no local

Gazeta Carajás
 
 
Uma propriedade rural, chamada Fazenda Sol Nascente, foi invadida na manhã desta sexta-feira (14) em Canaã dos Carajás por famílias sem-terra. A propriedade fica localizada nas proximidades do Projeto S11D.

Cerca de 800 famílias invadiram o local e começaram a limpar lotes e dividi-los para serem entregues aos membros da invasão.
Um dos ocupantes da área gravou um vídeo e afirmou que o movimento visa a reforma agrária e que cada uma das famílias quer “um pedacinho de terra para trabalhar”.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás divulgou uma nota nas redes sociais convocando amigos e associados para combater a invasão. De acordo com a nota, os ocupantes da fazenda estão ameaçando recursos naturais e o bem-estar da população. Informações dão conta de que fazendeiros de Parauapebas também vão participar da luta para a retirada das famílias

O Gazeta Carajás segue apurando mais informações sobre o caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90