Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/07/2023 às 11h15min - Atualizada em 13/07/2023 às 11h15min

Canaã Cidade Junina 2023: Evento histórico gera empregos, renda e impulsiona a economia local

Canaã Cidade Junina 2023, o maior evento junino já realizado em sua história e um dos maiores da região norte do país. Durante 24 de junho a 09 de julho, os moradores e turistas prestigiaram  uma vasta e diversificada programação.

O evento, que contou com a participação de quadrilhas juninas estudantis, municipais e recebeu também grupos de diversas cidades do Pará e do Brasil para participarem do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. Ao todo, 2.907 brincantes encantaram o público com suas apresentações.

Com uma estrutura de mais de 50.000 m2 montada no Espaço de Eventos no bairro Ouro Preto, contou com a participação de trabalhadores locais que foram treinados e capacitados, o que contribuiu para o fortalecimento do mercado de trabalho na região.

O Junino também movimentou a economia local, gerando um total de 1.017 empregos diretos e indiretos, proporcionando oportunidades para os moradores e impulsionando o comércio e os serviços. Estima-se que o evento tenha injetado cerca de 23.000.000,00 na economia de Canaã dos Carajás.

Além das apresentações de quadrilhas juninas, o evento ofereceu uma variedade de atrações para entreter o público. Shows regionais, com artistas locais, parque de diversões, circo e três grandes shows nacionais com artistas renomados.

A prefeita Josemira Gadelha expressou sua satisfação e orgulho pelo sucesso do Canaã Cidade Junina 2023, ressaltando a estratégia de gerar uma segunda matriz econômica por meio do turismo de eventos: "Eu pensei em construir uma segunda matriz econômica para nossa Canaã, de fato, a nossa cidade agora caminha para ser uma cidade sustentável. Como todos nós sabemos, o minério é finito, e nós temos que pensar na continuidade econômica da nossa cidade, então os eventos vêm como uma abertura para a nossa segunda matriz econômica, que é o turismo. O Canaã Cidade Junina veio com a finalidade de aquecer a economia local."

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos Ribeiro, também destacou a importância do junino para a cidade: "Sentimento de muita alegria, muita felicidade. Canaã dos Carajás acaba de encerrar um dos maiores festivais juninos do norte do nosso país. Onde foram valorizados, demos um mérito merecido para todos os artistas que saíram dos seus estados e foram abraçados por Canaã dos Carajás. Canaã dos Carajás com certeza está no pódio. No pódio da valorização cultural. Até o Canaã Cidade Junina 2024."

O Canaã Cidade Junina 2023 foi um verdadeiro sucesso, impulsionando a cultura, a economia e a identidade local. Canaã dos Carajás se consolida como um destino de destaque para os amantes das tradições juninas, prometendo ainda mais crescimento e encantamento em futuras edições.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90