Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/07/2023 às 12h06min - Atualizada em 10/07/2023 às 12h06min

Seguem buscas por desaparecidos em naufrágio de "rabeta" no Rio Guamá

NNC

A embarcação, onde seguia uma família, naufragou, na noite deste domingo (9/7), quando atravessava da Ilha do Combu para Belém

Belém/PA - Seguem as buscas pelos desaparecidos no naufrágio de um embarcação do tipo "rabeta" que ocorreu na noite deste domingo (9/7) no rio Guamá. O barco saiu da Ilha do Combu e tinha como destino Belém. 

Na embarcação seguia uma família. Um bebê de 1 ano e 6 meses morreu e três pessoas estão desaparecidas. A criança ainda foi socorrida com vida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Segundo informações da Capitania dos Potos, nove pessoas estavam na pequena embarcação. De acordo com o primo de uma das vítimas, a forte tempestade que caía sobre o rio teria causado o naufrágio da "rabeta".

No entanto, as particularidades do naufrágio serão investigadas pela Capitania dos Portos, que irá determinar através de um laudo o que causou o afundamento da embarcação. 

Na manhã desta segunda-feira (10/7), bombeiros realizam buscas na região. Entre os desaparecidos está um idoso que pilotava o barco.

"Uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local para averiguar o ocorrido", informou a Marinha em nota.

O barco naufragou na travessia entre a Ilha do Combu e a parte continental de Belém. A ilha do Combu é um dos locais mais procurados por moradores e turistas, principalmente no fim de semana e é acessível apenas com embarcações.

Até o momento Polícia Militar, Civil e Bombeiros ainda não forneceram mais informações sobre o caso. Na noite de ontem, familiares das vítimas chegaram a fazer uma manifestação, paras que as buscas não fosse interrompidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90