Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2023 às 08h40min - Atualizada em 19/06/2023 às 08h40min

Curionópolis: Assaltante tomba em confronto com a PM e comparsa é preso

NNC

A dupla havia assaltado um mercadinho no Bairro Chamolândia, na noite deste sábado (17/6). Com eles foi apreendida uma espingarda calibre 12, usada no assalto e para ameaçar um policial militar   

William Alves foi preso após assalto em Curionópolis - Foto: montagem NNC

 

Curionópolis/PA - Um assalta identificado como Evanilson Resplande de Sousa morreu em confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado em Curionópolis, no sudeste do Pará. O comparsa dele, William Alves de Macedo, foi preso.

Armados com uma espingarda calibre 12, eles invadiram, por volta de 20h30, um mercadinho localizado no Bairro Miguel Chamon, que é conhecido como Chamolândia, e subtraíram objetos do estabelecimento comercial, assim como de clientes, que eram surpreendidos por eles, que ficaram escondidos no local por algum tempo. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos bandidos dentro do mercadinho.

Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e começou a caçada aos criminosos. 

 

Segundo a PM, a equipe que estava em campo recebeu a informação que os acusados tinham fugido para a Rua  Projetada, no Bairro Alto da Glória. No local informado, os policiais viram uma casa de madeira que estava sem energia elétrica.

 

Quando se aproximaram para verificar se havia alguém escondido lá, um suspeito saiu com as mãos na cabeça e foi abordado pelos policiais. No momento da prisão, o segundo envolvido no roubo saiu correndo da residência apontando uma arma de fogo em direção a um do militares.

 

O PM que dava cobertura imediatamente efetuou um disparo de fuzil para neutralizar a ameaça ao parceiro.  O tiro acertou na altura do tórax do criminoso.

 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Evanilson Resplande foi levado para o Hospital Municipal (HMC), mas não resistiu.  Com eles, foram recuperados alguns objetos roubados das vítimas e a espingarda calibre 12, de fabricação artesanal, usada no assalto e para ameaçar o policial.

Os objetos e William foram apresentados na Delegacia de Polícia de Curionópolis, para os procedimentos cabíveis.

 

Por Tina DeBord 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90